Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam um projeto e dois ofícios na sessão desta quinta-feira (3). O Projeto de Lei 6.992/11, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), autoriza o Poder Executivo a instituir no município de Campo Grande o Programa de Esclarecimento, Conscientização e Combate ao “Mobbing”, termo utilizado para o assédio psicológico no trabalho.
Os vereadores também votarão dois ofícios do Poder Executivo. O primeiro refere-se à composição do CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar). O segundo, também de autoria do Poder Executivo, determina a composição gestora para administrar o FOMTEATRO (Programa Municipal de Fomento para Teatro no Município de Campo Grande).
Já estava na hora de nós trabalhadores termos esse apoio. Desde 2002 o Mobbing vem sendo discutido nos congressos internacionais de saúde no trabalho, mas muito pouco foi feito. Sofro isso no trabalho, mas Deus é maior em minha vida. Mas o amedrontamento, intimidação, humilhações constantes levam a baixa produtividade e até afastamento do trabalho por estresse ou depressão.
Está na hora dos patrões e alguns "chefinhos" saberem que nós empregamos a nossa mão de obra e não a nossa dignidade e moral. Obrigado vereador; este é apenas um marco inicial aos desmandos dos patrões e chefes, que se julgam nosso dono e senhores absolutos de nosso ser. Somos empregados e não capachos.