A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/11/2011 07:52

Câmara vota projeto de combate ao assédio psicológico no trabalho

Wendell Reis

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam um projeto e dois ofícios na sessão desta quinta-feira (3). O Projeto de Lei 6.992/11, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), autoriza o Poder Executivo a instituir no município de Campo Grande o Programa de Esclarecimento, Conscientização e Combate ao “Mobbing”, termo utilizado para o assédio psicológico no trabalho.

Os vereadores também votarão dois ofícios do Poder Executivo. O primeiro refere-se à composição do CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar). O segundo, também de autoria do Poder Executivo, determina a composição gestora para administrar o FOMTEATRO (Programa Municipal de Fomento para Teatro no Município de Campo Grande).



Parabenizo a iniciativa do vereador Paulo Siufi.
É extremamente gratificante sabermos que ainda existem políticos que se preocupam mais com ações preventivas do que com as punitivas. Evitar comportamentos abusivos no trabalho (mobbing), mediante o esclarecimento à população, é uma ação preventiva que deve ser apoiada por todos nós.
 
Tânia Cândido em 03/11/2011 12:27:45
Já estava na hora de nós trabalhadores termos esse apoio. Desde 2002 o Mobbing vem sendo discutido nos congressos internacionais de saúde no trabalho, mas muito pouco foi feito. Sofro isso no trabalho, mas Deus é maior em minha vida. Mas o amedrontamento, intimidação, humilhações constantes levam a baixa produtividade e até afastamento do trabalho por estresse ou depressão.
 
Débora Santos em 03/11/2011 12:22:54
Está na hora dos patrões e alguns "chefinhos" saberem que nós empregamos a nossa mão de obra e não a nossa dignidade e moral. Obrigado vereador; este é apenas um marco inicial aos desmandos dos patrões e chefes, que se julgam nosso dono e senhores absolutos de nosso ser. Somos empregados e não capachos.
 
Gilberto Ozuna em 03/11/2011 02:27:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions