ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara vota projeto que limita tempo de espera em lotéricas e supermercados

Richelieu de Carlo e Mayara Bueno | 18/10/2016 08:49
Câmara vota projeto que limita tempo de espera em lotéricas e correspondentes bancários. (Foto: Richelieu de Carlo)
Câmara vota projeto que limita tempo de espera em lotéricas e correspondentes bancários. (Foto: Richelieu de Carlo)

Será votado na sessão desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Campo Grande, um projeto de lei que prevê limitar o tempo de espera para atendimento nas agências lotéricas, supermercados e em lojas. A proposta será avaliada em turno único de votação, ou seja, se for aprovada já segue para a sanção ou veto do prefeito.

Conforme o texto, a ideia é que o atendimento ocorra em “tempo razoável” para os usuários que estiverem na fila ou tiverem senha de guichê ou caixa. Se for colocada em prática, a legislação deverá ser cumprida em casas loterias, correspondentes bancários, independente de funcionários, em supermercados e lojas de departamento com mais de 30 pessoas no quadro.

A proposta ainda estabelece o tempo de espera em cada local. Por exemplo, até 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento dos funcionários públicos, de vencimentos de contas e serviços públicos, bem como impostos. Até 25 minutos em véspera ou após feriados prolongados.

A justificativa do autor, o vereador Francisco Almeida Telles, o Chiquinho (PSD), é que, mesmo com legislação semelhante, alguns estabelecimentos não cumprem porque não se enquadram na lei anterior. A proposta também atende ofício do Procon-MS (Superintendência do Consumidor de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias