ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Caminhão-escada chega em 2017 para reforçar a segurança, diz Reinaldo

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 20/12/2016 12:10
Governo entregou equipamentos e viaturas na manhã desta terça-feira. (Foto: Alcides Neto)
Governo entregou equipamentos e viaturas na manhã desta terça-feira. (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse esta manhã, durante evento de entrega de novos equipamentos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, que um caminhão-escada, também conhecido por escada-mecânica e auto-escada, estará entre as viaturas importantes já programadas para serem entregues às unidades de segurança pública de Mato Grosso do Sul em 2017.

“O processo de licitação para a compra do caminhão está em andamento. Nesses últimos anos o nosso Bombeiros recebeu mais viaturas como nunca havia acontecido em toda a sua história, e vem aí o caminhão-escada, um equipamento que será fundamental para o trabalho do Corpo de Bombeiros”, comentou o governador. Com preço estimado em R$ 6 milhões, é um tipo de caminhão equipado com escada de 30 metros de altura, que sobe, desce e gira 360 graus ao comando de um controle remoto.

Segundo Reinaldo Azambuja, a compra do caminhão-escada fará parte dos investimentos previstos na quarta etapa do programa MS Mais Seguro, que será executada em 2017. No total, ressaltou o governador, os investimentos com a compra de novos equipamentos para a segurança pública vão atingir R$ 109 milhões.

Hoje, na terceira etapa do programa MS Mais Seguro, foram entregues de 45 viaturas e três mil coletes para a Polícia Militar, 60 armas para a Polícia Civil e 15 unidades de resgate e 22 veículos de auto-salvamento para o Corpo de Bombeiros. Das 45 viaturas destinadas à PM, 17 são aquisições do Ministério da Justiça em contrapartida ao fato de Mato Grosso do Sul ter cedido policiais para a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio.

Nos siga no Google Notícias