ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Campanha eleitoral não vai atrapalhar atividades na Assembleia, diz Mochi

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 06/02/2018 11:09
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi (MDB), em discurso (à direita), ao lado do governador. (Foto: André Bittar).
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi (MDB), em discurso (à direita), ao lado do governador. (Foto: André Bittar).

A campanha eleitoral de 2018 não vai atrapalhar os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, assegurou o presidente da casa de leis, deputado Junior Mochi (MDB), durante a sessão solene nesta terça-feira (6).

"Estaremos em ano eleitoral. Mas apesar da campanha, não vai se negligenciar os trabalhos no legislativo. Vamos trabalhar ainda mais este ano. Entendemos os novos tempos e estamos nos adequando às exigências da sociedade".

Parte deste 'trabalho' tem a função de explicar à população que sem política não se consegue fazer projetos, programas e desenvolvimento, afirmou o dirigente. "Mais do que nunca, os deputados precisam explicar para a população como funciona, mesmo desacreditando".

A prioridade no primeiro trimestre do ano será a votação de projetos de leis apresentados ainda em 2017. Entre as proposições, Mochi citou as taxas cartoriais e a política estadual ambiental. São 29 vetos e 70 projetos do ano passado.

Depois destas discussões, os parlamentares vão começar a analisar as novas propostas. O presidente também afirmou que os deputados começarão a indicar membros para as comissões permanentes, além da formação dos blocos.

Com 90% da reforma na estrutura do prédio concluída, a Assembleia retoma o horário normal - que é o dia todo - a partir da segunda-feira (12).

Nos siga no Google Notícias