A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

06/02/2018 11:09

Campanha eleitoral não vai atrapalhar atividades na Assembleia, diz Mochi

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi (MDB), em discurso (à direita), ao lado do governador. (Foto: André Bittar).Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi (MDB), em discurso (à direita), ao lado do governador. (Foto: André Bittar).

A campanha eleitoral de 2018 não vai atrapalhar os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, assegurou o presidente da casa de leis, deputado Junior Mochi (MDB), durante a sessão solene nesta terça-feira (6).

"Estaremos em ano eleitoral. Mas apesar da campanha, não vai se negligenciar os trabalhos no legislativo. Vamos trabalhar ainda mais este ano. Entendemos os novos tempos e estamos nos adequando às exigências da sociedade".

Parte deste 'trabalho' tem a função de explicar à população que sem política não se consegue fazer projetos, programas e desenvolvimento, afirmou o dirigente. "Mais do que nunca, os deputados precisam explicar para a população como funciona, mesmo desacreditando".

A prioridade no primeiro trimestre do ano será a votação de projetos de leis apresentados ainda em 2017. Entre as proposições, Mochi citou as taxas cartoriais e a política estadual ambiental. São 29 vetos e 70 projetos do ano passado.

Depois destas discussões, os parlamentares vão começar a analisar as novas propostas. O presidente também afirmou que os deputados começarão a indicar membros para as comissões permanentes, além da formação dos blocos.

Com 90% da reforma na estrutura do prédio concluída, a Assembleia retoma o horário normal - que é o dia todo - a partir da segunda-feira (12).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions