A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/07/2010 09:23

Campanha na internet: especialista recomenda cuidados

Redação

A campanha eleitoral começou esta semana em todo o país, movimentando mais de 20 mil de candidatos em busca de votos, inclusive por meio da internet, cujo uso foi aprovado na reforma eleitoral.

O especialista em direito digital Leandro Bissol salientou, entretanto, em entrevista à Agência Brasil, que tanto candidatos quanto eleitores devem tomar alguns cuidados quando utilizarem esse canal eletrônico para expor suas ideias e opiniões.

Para os candidatos que pretendem usar a internet de forma maciça em suas campanhas, Bissol afirmou que "o ideal é que sempre coloquem informações verídicas, que não ofendam os demais candidatos". A referência deve ser o que ocorreu nas últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, que elegeram Barack Obama para administrar o país, recomendou.

Bissol lembrou que nas eleições norte-americanas, as ofensas a outros candidatos, quando apareciam na internet, eram combatidas pelos próprios cabos eleitorais virtuais. "Eles rebatiam informações falsas com mais informação".

Os candidatos devem tomar cuidado também com os crimes contra a honra, como injúria, difamação e calúnia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions