A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/01/2009 11:35

Campo Grande terá campanha agressiva contra MT por Copa

Redação

A disputa entre Campo Grande e Cuiabá (MT) por uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 será muito agressiva. Mato Grosso do Sul já decidiu que irá fazer comparativos com o Estado vizinho e a cidade adversária.

"Se você entrar em bola dividida com a canela mole quebra a tua, não quebra a dele. Pode ser que a nossa quebre, mas não por vontade nossa. Tem que entrar rasgando", afirmou nesta manhã o governador André Puccinelli.

Um dos indicadores a ser explorado, segundo ele, é o de violência. A Pesquisa de Registro Civil mais recente do IBGE mostra que Mato Grosso ocupava em 2007 o 2º lugar no índice de mortes violentas, enquanto Mato Grosso do Sul estava na 11ª posição.

No ano passado, 23,5% das mortes em MT foram por causa violenta, contra 15,9% das mortes em MS foram por causa violenta, contra. Mato Grosso só perde no índice de mortes por causas violentas como homicídios, suicídios e acidentes de trânsito para Rondônia.

A mesma pesquisa mostra que a criminalidade em MS tem diminuído em relação ao resto do país, já que de 2006 a 2007, o Estado conseguiu cair três posições (de 8º a 11º) no ranking vergonhoso de morte violentas.

Entre os pontos que pesam a favor de Campo Grande está a briga política entre o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB); enquanto o governador e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, são do mesmo partido.

Mato Grosso do Sul tem a seu favor o fato de que concentra a maior área do Pantanal, cerca de 70%. Campo Grande também tem população maior que Cuiabá.

O Brasil terá 12 sub-sedes, uma delas no Pantanal. Dezoito cidades estão na disputa.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions