ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 20º

Política

Candidata de Peró vence eleições para reitoria da UFMS

Por Redação | 03/09/2008 06:52

Numa disputa marcada pela polêmica do voto proporcional, a candidata Célia Maria, que tem o apoio do atual reitor Manoel Catarino Paes Peró, venceu a consulta com 41,23% (considerando a diferença do peso de votos entre professores, alunos e funcionários técnico-administrativos).

O resultado da consulta não significa que Célia Maria será a nova reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O resultado da votação com o nome dos três candidatos será levado para Brasília (DF) e o futuro reitor será escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, muitos acreditam que a consulta pode pesar na decisão do chefe do Executivo.

Em números absolutos, Célia teve 2.665 votos, menos do que Antônio Osório, que teve 3.311. Considerando a proporcionalidade, Osório teve 26,35%.

Jair Vicente ficou atrás em todos os quesitos. Ele teve 1049 votos, com 7,63% do peso dos votos. O voto dos professores teve peso de 70%, contra 15% dos alunos e 15% dos técnicos-administrativos, respectivamente. A eleição aconteceu ontem ao longo do dia.

Nos siga no Google Notícias