ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Política

Candidata de Peró vence eleições para reitoria da UFMS

Redação | 03/09/2008 06:52

Numa disputa marcada pela polêmica do voto proporcional, a candidata Célia Maria, que tem o apoio do atual reitor Manoel Catarino Paes Peró, venceu a consulta com 41,23% (considerando a diferença do peso de votos entre professores, alunos e funcionários técnico-administrativos).

O resultado da consulta não significa que Célia Maria será a nova reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O resultado da votação com o nome dos três candidatos será levado para Brasília (DF) e o futuro reitor será escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, muitos acreditam que a consulta pode pesar na decisão do chefe do Executivo.

Em números absolutos, Célia teve 2.665 votos, menos do que Antônio Osório, que teve 3.311. Considerando a proporcionalidade, Osório teve 26,35%.

Jair Vicente ficou atrás em todos os quesitos. Ele teve 1049 votos, com 7,63% do peso dos votos. O voto dos professores teve peso de 70%, contra 15% dos alunos e 15% dos técnicos-administrativos, respectivamente. A eleição aconteceu ontem ao longo do dia.

Nos siga no Google Notícias