ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Candidato ao comando da Assembleia, Corrêa vê obra e concurso como prioridades

Deputado afirma, porém, que antes de tomar decisões é necessário “sentar e entender” as finanças da Casa; dados poderiam ser obtidos ainda neste ano

Humberto Marques | 04/12/2018 19:50
Corrêa acredita que não haveria obstáculos para candidatos em obter dados sobre a gestão da Assembleia ainda neste ano. (Foto: Paulo Francis)
Corrêa acredita que não haveria obstáculos para candidatos em obter dados sobre a gestão da Assembleia ainda neste ano. (Foto: Paulo Francis)

Agora oficializado pelo PSDB como candidato do partido ao comando da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa apontou como prioridades para a futura presidência da Casa a conclusão das obras de ampliação do Palácio Guaicurus e a convocação de candidatos aprovados no último concurso público de provas e títulos para o quadro do parlamento. Antes, porém, é necessário “sentar e entender efetivamente as contas” da Casa, informações que, acredita, a Mesa Diretora poderá franquear a possíveis candidatos ainda neste ano.

O deputado foi indicado pelos tucanos candidato ao comando da Casa ao vencer disputa contra Onevan de Matos, que teve o próprio voto e acabou polarizando uma disputa iniciada com quatro concorrentes –o Professor Rinaldo já havia sinalizado apoio ao vencedor, enquanto Felipe Orro não participou da votação e Marçal Filho, que dissera não ter interesse na disputa, também decidiu pelo apoio a Paulo Corrêa.

Depois de anunciada a decisão, Paulo Corrêa anunciou que iniciará a busca por mais apoios visando a compor uma chapa “plural e democrática”, garantido representação de partidos ou blocos. “Vamos abrir a possibilidade de uma negociação aberta para todos os partidos poderem ter voz e voto”, sinalizou o deputado, que exerce seu sétimo mandato e espera fazer uma chapa que possa “administrar a Assembleia de forma diferente”.

Ex-primeiro secretário, ele revelou que a primeira meta, caso eleito, será “sentar e entender efetivamente as contas e, depois ver o tamanho das coisas que quero fazer”. “Basicamente é descobrir como está atualmente. Temos certeza que a atual Mesa Diretora não se negará a isso. Pode-se até mesmo requisitar as informações antes, para fazer um diagnóstico. Acho que antes do final do ano poderíamos ter isso nas mãos”.

Corrêa revelou, porém, que deseja terminar a obra de ampliação da Assembleia iniciada em 2011 –composta por anexos e estacionamento– em na parte administrativa, “chamar a convocar” todos os aprovados no concurso público de provas e títulos realizado neste ano “até por um direito”. Por outro lado, ele afirma que vai respeitar também o direito de novos deputados realizarem a livre nomeação de seus assessores de apoio, como ocorre atualmente nos gabinetes.

Disputa – Paulo Corrêa foi o primeiro nome a ser chancelado na disputa pelo comando da Assembleia, tendo aval do PSDB para composições. O cargo, porém, interessa a outros grupos partidários. Em entrevista ao Campo Grande News, o deputado eleito Capitão Contar (PSL) revelou que tem interesse no cargo, dentro de um projeto de “renovação” que englobaria a Mesa Diretora.

O candidato tucano disse “respeitar todas as candidaturas”, considerando-as legítimas, mas lembrou que, no Legislativo estadual, são necessários 13 votos para eleger o presidente. “Não há restrição para quem quer ser presidente. Juntos nós vamos sentar e decidir”.

Nos siga no Google Notícias