ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Candidato de André e Nelsinho deve ser escolhido na virada do ano

Wendell Reis | 14/10/2011 10:02
Puccinelli declarou que a escolha do vice vai depender da definição do candidato do grupo(Foto:João Garrigó)
Puccinelli declarou que a escolha do vice vai depender da definição do candidato do grupo(Foto:João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) informou na manhã desta sexta-feira (13) que o candidato a prefeitura da Capital apoiado por ele e pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) deve ser anunciado na virada do ano, após a realização de outra pesquisa de intenção de votos. “Devemos escolher em dezembro ou janeiro. Não pode passar. A meu ver. Mas, vamos discutir”.

Puccinelli acredita que a escolha antes de abril é importante para a massificação do nome do candidato. Ele informou que ele e Nelson Trad já têm uma pesquisa na Capital. Entretanto, os números não foram revelados para os candidatos. Segundo o governador, os números finais só serão expostos após a pesquisa que deve ser realizada ainda neste ano.

O governador também falou sobre a escolha do candidato a vice. Para ele, a escolha dependerá do candidato do grupo. Puccinelli explica que o grupo ainda não tem um candidato e deve escolher para depois avaliar o vice. “Se for Giroto [Deputado federal Edson Giroto] o candidato, tem quem não queira do lado do lá. Se for o Mandeta [Deputado federal Luiz Henrique Mandetta], tem quem não queira, se for o Paulo Siufi [Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande] tem, Edil [Edil Albuquerque, vice-prefeito da Capital], Marun [Carlos Marun, secretário de Habitação]. Na dependência de quem for o candidato...”.

Ao ser questionado sobre uma possível transferência de domicílio eleitoral da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para Campo Grande, Puccinelli disse que não sabe se ela transferiu e que todos vão ficar sabendo quando sair a divulgação da lista de filiações entregues pelos partidos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prazo vence nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias