ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidato eleito propõe reduzir pela metade o número de vereadores

Ele promete recolher assinaturas no dia da posse na Câmara

Leonardo Rocha | 11/10/2016 10:05
Vinicius Siqueira disse que vai recolher assinaturas no dia da sua posse (Foto: Reprodução - Facebook)
Vinicius Siqueira disse que vai recolher assinaturas no dia da sua posse (Foto: Reprodução - Facebook)

O vereador eleito, Vinícius Siqueira (DEM), divulgou nas redes sociais, uma proposta para reduzir o número de representantes na Câmara Municipal, de 29 para 15. Ainda disse que vai tentar aprovar a diminuição do salário dos parlamentares. Para isto, prometeu recolher assinaturas dos novos colegas, no dia da posse.

Para fazer a mudança, o novo vereador diz que precisa mudar a Lei Orgânica do Município, sendo necessário dez assinaturas, apenas para apresentar a proposta. "Serei o primeiro, irão faltar nove, por isso preciso da ajuda dos eleitores, para que pressionem seus candidatos eleitos", disse ele nas redes sociais.

Vinícius explicou que vai recolher estas assinaturas no dia da posse dos vereadores, marcado para 1° de janeiro. Também divulgou uma campanha sobre o tema nas redes sociais, que conta com um site, onde a população vai acompanhar a posição de cada parlamentar. Caso seja apresentada a proposta, esta vai passar pelas comissões, antes de ser votada em plenário.

Outra promessa é de apresentar um projeto para reduzir número de assessores e o salário dos parlamentares. "Podemos reduzir pela metade o gasto na Câmara Municipal". Vinícius exercia o cargo de oficial de Justiça, antes de se candidatar, ele construiu sua base eleitoral, após organizar manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), na Capital.

Nos siga no Google Notícias