ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Candidatos ao governo pedem votos em feiras tradicionais

Redação | 11/07/2010 16:28

Adversários históricos, os candidatos André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT adotaram estratégia semelhante neste domingo na disputa pelo voto dos eleitores.

André visitou a maior feira de Campo Grande, no bairro Guanandi. Zeca pediu voto em outra feira importante da Capital, a das Moreninhas.

Os dois locais não foram escolhidos à toa. Ex-prefeito de Campo Grande e atual governador, André Puccinelli escolheu a feira do Guanandi não só por ter mais de 400 feirantes, mas porque o local é conhecido por marcar o início da campanha do PMDB para eleger seus candidatos.

Zeca também decidiu por um local simbólico e de muitos eleitores. O conjunto de bairros das Moreninhas concentram mais de 50 mil moradores. Além disso, há um ano e meio, naquele local, o ex-governador disse pela primeira vez que concorreria novamente ao governo do Estado.

Os dois candidatos percorreram as ruas a pé, distribuíram panfletos com propostas de governo e pediram votos à população.

No caso do atual governador, foi o primeiro ato público em contato direto com a população.

André foi logo pedir votos ao feirante mais antigo do bairro, Maurino Ferreira, de 62 anos, e a esposa Maria Dirce Ferreira, de 54. "Sou o feirante mais antigo daqui. Trabalho há mais de 40 anos. O André é um homem trabalhador que nem eu. Ele é muito sério e competente", afirmou.

Ele permaneceu três horas no bairro e percorreu oito quadras. Durante a visita ele entregou um resumo do Plano de Governo, que tem como meta garantir o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul, com realização de obras nas áreas de educação, habitação, saúde, infraestrutura urbana e saneamento básico.

Já em duas horas nas Moreninhas, Zeca percorreu 500 metros, falou muito, bebeu água, mas não provou nenhum dos inúmeros alimentos oferecidos nas barracas: frutas, legumes, verduras e frango assado.

Nova Andradina

Nos siga no Google Notícias