A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/07/2010 16:28

Candidatos ao governo pedem votos em feiras tradicionais

Redação

Adversários históricos, os candidatos André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT adotaram estratégia semelhante neste domingo na disputa pelo voto dos eleitores.

André visitou a maior feira de Campo Grande, no bairro Guanandi. Zeca pediu voto em outra feira importante da Capital, a das Moreninhas.

Os dois locais não foram escolhidos à toa. Ex-prefeito de Campo Grande e atual governador, André Puccinelli escolheu a feira do Guanandi não só por ter mais de 400 feirantes, mas porque o local é conhecido por marcar o início da campanha do PMDB para eleger seus candidatos.

Zeca também decidiu por um local simbólico e de muitos eleitores. O conjunto de bairros das Moreninhas concentram mais de 50 mil moradores. Além disso, há um ano e meio, naquele local, o ex-governador disse pela primeira vez que concorreria novamente ao governo do Estado.

Os dois candidatos percorreram as ruas a pé, distribuíram panfletos com propostas de governo e pediram votos à população.

No caso do atual governador, foi o primeiro ato público em contato direto com a população.

André foi logo pedir votos ao feirante mais antigo do bairro, Maurino Ferreira, de 62 anos, e a esposa Maria Dirce Ferreira, de 54. "Sou o feirante mais antigo daqui. Trabalho há mais de 40 anos. O André é um homem trabalhador que nem eu. Ele é muito sério e competente", afirmou.

Ele permaneceu três horas no bairro e percorreu oito quadras. Durante a visita ele entregou um resumo do Plano de Governo, que tem como meta garantir o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul, com realização de obras nas áreas de educação, habitação, saúde, infraestrutura urbana e saneamento básico.

Já em duas horas nas Moreninhas, Zeca percorreu 500 metros, falou muito, bebeu água, mas não provou nenhum dos inúmeros alimentos oferecidos nas barracas: frutas, legumes, verduras e frango assado.

Nova Andradina

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions