ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

Candidatos e siglas têm até hoje para enviar prestação de contas parcial ao TSE

Informações sobre movimentação financeira e nomes de doadores devem constar entre os dados

Jéssica Benitez | 13/09/2022 14:31
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Candidatos aptos à eleição deste ano têm até 23h59 desta terça-feira (13) para enviar à Justiça Eleitoral a primeira parcial da prestação de contas de campanha. Partidos também precisam informar a movimentação financeira feita entre os dias 16 de agosto e 8 de setembro.

O envio das informações é feito de forma remota através do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais). Nas informações deve conter minucioamente todas as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Além dos recursos financeiros e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados no período. Os nomes e os CPFs das pessoas físicas que doaram e o CNPJ dos partidos políticos também devem aparecer.

Os postulantes e legendas devem se atentar, ainda, a identificar todos os atos realizados, indicando quais foram os fornecedores e o advogado responsável pelas contas da campanha.

Não prestar a parcial dentro do prazo previsto pela Justiça Eleitoral implica em falta grave a ser julgada no final da prestação de contas.


Nos siga no Google Notícias