ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Candidatos são casados, têm ensino superior e 45 anos

Redação | 12/07/2010 13:59

Dos 342 pedidos de registro de candidaturas a governador, vice, senador, suplente e deputados federal e estadual disponíveis no sistema de consulta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 254 são de homens e a maior parte casados, na faixa etária de 45 a 59 anos e com ensino superior completo.

São casados os três candidatos a governador de Mato Grosso do Sul, quatro de cinco candidatos ao Senado, 44 dos 68 candidatos a deputado federal e 152 dos 253 candidatos a deputado estadual.

Entre os candidatos a deputado federal estão 11 servidores públicos (federal, estadual ou municipal), cinco médicos, seis vereadores e três advogados.

Já na disputa por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa estão 27 empresários, 18 advogados, 17 professores de ensino fundamental e médio, 13 vereadores, 12 comerciantes, 11 deputados, sete médicos, sete engenheiros, seis pecuaristas, cinco militares reformados e quatro policiais (dois civis e dois militares).

As eleições de outubro poderão ter ainda músicos, bombeiro, telefonista, dona de casa, taxista, agricultor, pescador, eletricista, sacerdote, ator e diretor, jornalista, publicitário e bancários, entre inúmeros outros.

De acordo com o Secretário Judiciário do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Hardy Waldschmidt, o julgamento dos pedidos de registro de candidato tem como prazo final o dia 5 de agosto, mas isso poderá ser extrapolado devido a grande quantidade de problemas encontrados.

Nos siga no Google Notícias