A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

21/10/2016 21:24

Candidatos se enfrentam no primeiro debate do 2º turno na Capital

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha
Torcidas acompanham debate em telão no estacionamento do Crea (Foto: Alcides Neto)Torcidas acompanham debate em telão no estacionamento do Crea (Foto: Alcides Neto)
Vice de Rose acredita que população poderá conhecer os candidatos (Foto: Alcides Neto)Vice de Rose acredita que população poderá conhecer os candidatos (Foto: Alcides Neto)
Vice de Marquinhos espera que debate seja propositivo (Foto: Alcides Neto)Vice de Marquinhos espera que debate seja propositivo (Foto: Alcides Neto)

Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) se enfrentam no primeiro debate do segundo turno das eleições municipais. O evento, que começou há pouco, é promovido pelo jornal Midiamax no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e reúne torcidas de ambos os lados, que acompanham seus candidatos por meio de um telão no estacionamento.

Estão previstos três blocos, sendo dois destinados a perguntas entre os concorrentes e o último para as considerações finais.

A transmissão começa com a leitura das apresentações enviadas pela assessoria de Marquinhos e Rose, seguida dos confrontos sobre temas aprovados pelas duas coligações e que serão sorteados na hora, assim como o nome de quem começa a questionar o adversário.

No segundo bloco o tema das perguntas é livre e no último, cada um terá três minutos para encerrar a participação.

Os candidatos entraram no auditório sem conceder entrevistas. Adriane Lopes (PEN), candidata vice de Marquinhos, espera que o debate se concentre em propostas e não ataques entre os concorrentes. “É o primeiro confronto entre eles no segundo turno e se trata de um momento importante para que as pessoas avaliem os projetos de governo e, além disso, os possíveis administradores da cidade”

Cláudio Mendonça (PR), vice da candidata tucana, acredita que o evento seja importante para que a população conheça mais os candidatos. “Na hora de confirmar o voto, deve avaliar todo o contexto, porque além das propostas é importante saber quem vai poder colocá-las em prática. Rose já mostrou isso por ter muitos parceiros e um time de pessoas capacitadas para ajudar”, afirma.

Alguns candidatos derrotados no primeiro turno acompanham o debate: Adalton Garcia (PRTB) e Aroldo Figueiró (PTN).

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions