A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

26/08/2016 17:45

Candidatos usam "inserções" para divulgar as prioridades da campanha

Leonardo Rocha

Com tempo reduzido nos programas eleitorais, os candidatos a prefeito da Capital estão aproveitando as inserções, que são as mensagens ao longo da programação de TV, para fazer uma breve apresentação de suas histórias e já mostrar as suas prioridades aos eleitores.

O Campo Grande News acompanhou as inserções que foram divulgadas nesta sexta-feira (26), das 12h até às 17h30, logo após o primeiro programa eleitoral. Durante este período, cinco candidatos a prefeito realizaram suas propagandas: Rose Modesto (PSDB), Marcos Trad (PSD) e Marcos Alex (PT), Marcelo Bluma (PV) e Athayde Nery (PPS).

Co maior tempo, Rose Modesto (PSDB), que vai ter em média 30 inserções diárias, utilizou o primeiro dia para contar sua história, lembrando da sua formação como professora, até chegar a vida política. Também citou projetos importantes que participou, como "Tocando em Frente", "Rede Solidária" e a Caravana da Saúde, os dois últimos já no governo estadual.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou das mensagens, dizendo que a candidata tucana "provou que sabe administrar". O tempo também foi usado para fazer referência aos adversários, ao propor que o eleitor escolha entre a "cidade como está", voltar ao passado, "quando uma família comandava a cidade" ou a "renovação" proposta por sua campanha.

Já o candidato Marcos Trad (PSD), que terá em média 16 (inserções) por dia , preferiu dizer que não entrou na disputa por "vaidade ou orgulho" e que está percorrendo os bairros para ouvir a população. "Será um projeto do povo, a verdade irá prevalecer sobre a mentira". Ele utilizou trechos que foram usados no programa eleitoral.

Marcos Alex (PT) que vai contar com 13 mensagens (média) diárias, usou o tempo para lembrar que a "cidade merece uma realidade diferente", pedindo ainda que o eleitor pense muito "para dar o voto certo". O candidato a prefeito e seu vice, Mário Fonseca (PC do B), ainda fizeram a apresentação dos candidatos a vereador da coligação.

Marcelo Bluma (PV) aproveitou (tempo) para falar sobre sua formação de "engenheiro" e que caso seja eleito prefeito, irá "tirar Campo Grande do buraco". Já Atahyde Nery (PPS) fez uma breve mensagem dizendo que vai propor um "novo modelo" de fazer política.

Menores - Alguns candidatos a prefeito terão menos de uma inserção por dia, entre eles José Flávio Arce (PCO) e Suél Ferranti (PSTU), ambos com 19 em todo o turno. Outros terão mais opção, como o prefeito Alcides Bernal (PP) com sete (inserções) diárias e Coronel David (PSC) e Athayde Nery (PPS), que irão variar entre duas a três mensagens (diárias).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions