ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Candidatura depende de decisão do partido, diz Coronel David

Segundo ele, a cúpula nacional do partido que irá decidir se ele sairá candidato a deputado federal ou estadual

Bruna Kaspary e Mayara Bueno | 20/12/2017 12:42
Com a volta de José Carlos Barbosa, Coronel David deixa Assembléia hoje (Foto: Arquivo)
Com a volta de José Carlos Barbosa, Coronel David deixa Assembléia hoje (Foto: Arquivo)

Em seu último dia na Assembleia Legislativa, Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), afirmou que a decisão final sobre sua candidatura irá ser de responsabilidade da cúpula nacional do partido. Ainda não se sabe se, nas eleições de 2018, ele sairá candidato a deputado estadual ou federal, mas já é certo que irá concorrer.

O deputado, que ocupava o cargo como suplente de José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), afirma que a decisão será tomada depois de uma reunião com a cúpula nacional e em março do ano que vem já deve ter uma resposta. "Tudo depende do [Jair] Bolsonaro. Ele é candidato à presidência, então vai precisar de uma bancada numerosa no Congresso Nacional".

O mandato - No último dia de mandato, Coronel David fez um balanço sobre o tempo que esteve na Assembleia Legislativa. Ele afirma que apresentou muitos projetos relativos à segurança pública, que é sua área de atuação, e a maioria virou lei, segundo o deputado.

Dentre os projetos apresentados pelo deputado, um dos mais notáveis, que está aguardando sansão do governador, é o do Cadastro de Pedófilos, onde será criado um site para identificação dos suspeitos.

Secretaria – Com o anúncio da saída de Barbosinha da Secretaria de Justiça, para concorrer à reeleição, Coronel David chegou a ser cogitado para o cargo. "Em conversa com o Governador [em outubro], nós chegamos à conclusão de que era pouco tempo para desenvolver um trabalho", afirma o deputado, que também teria que sair do cargo para concorrer à eleição.

Nos siga no Google Notícias