ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidatura própria do PP é “pauta vencida”, afirma Alex do PT

Kleber Clajus | 03/10/2013 12:29

O vereador Marcos Alex (PT) já considera como “pauta vencida” a possibilidade do PP (Partido Progressista) lançar candidato próprio para a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

“Viramos a página. Nosso objetivo é construir o pacto pela governabilidade. Do mesmo jeito que quero que ele apoie o PT em 2014, quero retribuir em 2016”, defendeu Alex que já estrutura uma conversa entre Bernal e o senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral (PT), para a próxima semana.

Alex também reconheceu que o “assunto abre chance para construção do conselho da governabilidade”, que deve incluir Delcídio, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, vereador Zeca do PT e “recuperar” o presidente regional do PPS, Athayde Nery.

O vereador também acredita que a candidatura petista pode ajudar a dar continuidade a um projeto político iniciado com a “pulverização de candidatura”, adotada nas eleições do ano passado e foi ganha por Bernal.

“O PT não está fora base e não estamos aqui pelos cargos, mas para fazer política. Na vida não se dá jeito apenas para a morte. As demais coisas tem jeito”, disse Alex.

Nos siga no Google Notícias