A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2013 13:56

Bernal ignora aliados e articula candidato próprio a governador

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt
Prefeito, que preside o diretório regional do PP, fala em lançar candidato a governador (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Prefeito, que preside o diretório regional do PP, fala em lançar candidato a governador (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) está articulando o lançamento de um candidato próprio para disputar a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) em 2014. Na tradicional entrevista ao programa Refazenda, do vereador e presidente municipal do PP, Cazuza, ele revelou que houve reunião dos dirigentes do PP para discutir a sucessão estadual. 

Bernal, que também acumula a presidência regional do PP, agradeceu a presença de partidários em uma reunião do partido realizada na segunda-feira (30), em Campo Grande, onde foram apresentados “pré-candidatos a deputado estadual, federal e também a senador e também a governador. Estamos conversando com os integrantes do partido progressista de cada região do Mato Grosso do Sul”.

No entanto, ele não revelou os nomes dos candidatos majoritários, no caso a senador e governador. Com a decisão, ele descarta retribuir o apoio obtido pelo PT e PSDB no segundo turno das eleições do ano passado. O PT tem como pré-candidato a governador o senador Delcídio do Amaral, enquanto os tucanos podem lançar Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Governo ou ao Senado. 

A declaração causou estranheza até entre os integrantes do partido, como o vereador Waldecy Chocolate (PP). “Que é esse nome a governo? Queria saber”, disse ao lembrar que o senador Delcídio do Amaral (PT) seria a melhor escolha.

O ex-presidente municipal do PP, Cesar Afonso, relatou que Bernal tem autonomia para decidir a questão. “Se o presidente falou é possível. Ele sempre teve o aval dos progressistas para definir o que é o melhor para o partido”, ressaltou Afonso.

Tanto Chocolate como Afonso não estiveram presentes na reunião de segunda-feira por conta de compromissos fora da Capital.

A reportagem tentou contato com o presidente municipal do PP, vereador Cazuza, mas ele não foi localizado. Bernal também não atendeu as ligações.

PSDB decide no próximo dia 14 sobre expulsão de secretário de Bernal
O PSDB decide no próximo dia 14 de outubro sobre a expulsão de José Chadid, que é filiado ao partido e ocupa o cargo de secretário municipal de Educa...
Nova regra dificulta cassação de Bernal
Feliz da vida – As notícias foram boas para o prefeito Alcides Bernal (PP) ontem. Até o líder do executivo na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT), res...
Bernal tem ótimo relacionamento com bancada federal, garante assessoria
O prefeito Alcides Bernal (PP), por meio de assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, garantiu ter um ótimo relacionamento com a bancada ...


a familia campo grandense esta desnorteada com a perda de um lider ..estamos em busca de um novo lider o que temos hoje parece que tem medo de enfrentar esse doido que se diz politico agora deve lançar o chocolate como governador ou o cazuza acorda meu povo vamos a rua parar com essa palhaçada ...
 
paulo damião do nascimento em 03/10/2013 16:05:58
Creio que este tal prefeito esta brincando com nos campo-grandense não é possível que a câmera dos vereadores, tribunal de contas e tribunal de justiça deixa este governar e brincar com todos nos, por isso que sou setico em relação o afastamento dele da prefeitura, pois agora esta com a maquina administrativa em mãos segurando dinheiro de todo lado e buscando mais ainda, eu que nao pertenço a administração e nem tenho um cargo político estou fazendo um calculo simples e confesso que a matemática nao bate, mas na administração vigente tudo esta certo, agora pergunto por qual motivo os órgãos que deveriam intervir não fazem nada? devemos ir para as ruas e exigir que tudo seja colocado em pratos limpos, já que os funcionários públicos estão sobre pressão para ficarem calados.
 
Leandro Fernando em 03/10/2013 08:58:59
PRECISAMOS COM MUITA URGENCIA, SOLICITAR QUE SEJA REALIZADO UM EXAME DE SANIDADE MENTAL NO BERNAL. ELE CONSEGUIU TOMAR O PARTIDO PARA SI E SEU FIEL ESCUDEIRO CAZUZA, E ACREDITA QUE PODE TUDO. NÃO ESTÁ CONSEGUINDO AGLUTINAR GENTE SÉRIA E CAPAZ PARA ADMINISTRAR CAMPO GRANDE E SONHA EM TER O GOVERNO DO ESTADO. É MUITA PREPOTENCIA.
E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NO DISTINTO.
 
ROBERTO RIOS em 03/10/2013 08:08:28
Legal, é um partido que esta sem medo... amei voto no cândidato dele
 
li oliveira em 03/10/2013 08:02:50
Essas atitudes estranhas do prefeito dão conta de sua fragilidade no campo da política. Ele não pode se esquecer que não recebeu a expressiva votação simplesmente pela voz radiofônica que tem. Ela foi o resultado de apoios políticos importantes que ele por falta de experiência , narcisismo ou vaidade deixa de considerar. DELCÍDIO E AZAMBUJA, foram peças decisivas para a sua vitória e parece que esses já se convenceram que deram a Campo Grande , "um presente de grego".
Bernal parece mulher de malandro: GOSTA DE APANHAR
 
ALICIO MENDES em 03/10/2013 07:07:30
imaginem como ficará o estado de mato grosso do sul ???? se o cara não esta dando conta da capital,imaginem o estado todo?????/ este bernal se acha !!!!
 
ely monteiro em 03/10/2013 06:07:28
faz parte da democracia,Sr Delcidio ñ ajudou nada,nem reinaldo q ñ e candidato??Valeu Bernal Vamos mudar essa turma vamos colocar uma mulhr?
 
wanderley pies de almeida em 03/10/2013 03:22:33
Era o que faltava !!!!È brincadeira isso .....
 
lincoln Rodovalho em 02/10/2013 20:12:18
Cadê a população das manifestações???
Tá na hora de ir pra rua e EXIGIR A CASSAÇÃO DESSE CÍNICO!!!
 
luiz humberto em 02/10/2013 18:01:06
Aaaaaa Sr. prefeito, piada do dia????? não está dando conta de administrar uma cidade, imagina o estado!!
 
Fernanda Santos em 02/10/2013 17:42:32
Xiiiiiiiii dano-se agora ele quer o estado! MEDO!
 
Anna Gonçalves em 02/10/2013 17:10:54
Provavelmente é um nome ao governo só pra tentar desviar um pouco uma certa pressão que sofre. Acredito que na hora de decidir mesmo, ele deve apoiar o Delcídio.
 
Paulo Miranda em 02/10/2013 15:35:38
Os companheiros devem estar todos ligados. é pra acabar mesmo como diz o Alex, ele não deve estar bem da cabeça não, hi acho que vai surtar!!!!kkkkkk
 
jose carlos em 02/10/2013 15:27:37
Enquanto isso... Campo Grande(capital) esta entregue as moscas (esse cara é louco).
 
Paulo Lopes em 02/10/2013 14:56:46
Pronto!!! Agora tamu lascado mesmo e sem prefeito!
 
samuel gomes-sidrolândia em 02/10/2013 14:40:50
ainda bem que ele tem um bom humor!!! não é mesmo??
 
Caio Prado em 02/10/2013 14:18:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions