A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/08/2013 09:05

Cantora paraguaia, que apareceu na TV, é assessora do prefeito da Capital

Jéssica Benitez e Edivaldo Bitencourt
Cantora já foi homenageada pelo então deputado estadual Alcides Bernal (Foto:AL/MS)Cantora já foi homenageada pelo então deputado estadual Alcides Bernal (Foto:AL/MS)

A cantora Natália Cabrera, que o prefeito Alcides Bernal (PP) levou ao Programa do Ratinho, do SBT, ontem à noite, ocupa cargo de confiança na Prefeitura de Campo Grande. A jovem foi nomeada pelo progressista em janeiro e recebe um salário mensal de R$ 1.514,12. Ela trabalha com o prefeito há bastante tempo, ainda quando ele era radialista e vereador.

Quando ele se elegeu como deputado estadual, a jovem se tornou assessora parlamentar de Bernal. Ele até chegou a fazer uma homenagem à cantora com a entrega da medalha “Tom do Pantanal - Arara Azul” na Assembleia Legislativa em 2011. No ano passado, Natália auxiliou o então candidato a prefeito durante a campanha eleitoral. Em novembro de 2012, ela foi exonerada do cargo de assessora parlamentar porque Bernal foi eleito prefeito.

Mas a cantora não ficou desamparada. No dia 24 de janeiro deste ano foi nomeada assessora técnica II para continuar ao lado do progressista.

Nascida em Concepcion, no Paraguai, ela se formou no curso de Letras em Campo Grande e hoje tem salário de R$ 1.514 pela função que exerce no poder Executivo, conforme tabela disponibilizada no Serviço de Informação ao Cidadão no site da prefeitura.

Em sua página no Facebook, Natália se apresenta como assessora de gabinete. Apesar de ter sido nomeada em janeiro, ela conseguiu tempo livre na agenda para se ausentar de Campo Grande por uma semana e acompanhar a visita do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

A cantora também esteve em São Paulo e participou do programa do Ratinho (SBT) onde homenageou sua terra natal com a música “Mercedita”. Bernal acompanhou tudo de camarote ao lado do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra), Semy Ferraz.

Coincidência – Ontem a assessoria de comunicação do prefeito informou que ele estava em São Paulo, mas não detalhou agenda, dizendo apenas que ele iria “tratar questões administrativas de Campo Grande” e que o progressista voltaria no final do dia.

No entanto, a estadia de Bernal se estendeu como a população pode ver ontem pela televisão.

Hoje a assessoria respondeu que o prefeito cumpre agenda interna. Ele vai estar às 15h no sorteio de prêmios do IPTU na Central do Cidadão.



Tá pegando???????
 
Ênio Morricone em 01/08/2013 20:21:28
O digníssimo Sr. Prefeito foi ao programa do Ratinho com recursos próprios ou dinheiro público? como "costume político", espero que este detalhe "insignificante" seja apurado, pois a população esta insatisfeita com a administração Bernal e/ou PP, a cidade esta suja, os ambulantes disputam as calçadas com os pedestres no centro de Campo Grande e não há nenhuma obra de grande relevância em andamento, a saúde e a educação infelizmente capengando e pior que na antiga administração.
 
Cristiane Benites da Silva em 01/08/2013 19:28:00
Santa ignorância Adrielle Pereira, como fala uma besteira dessa, nossa cidade foi noticia a nivel nacional quando o nosso ex-prefeito Nelsinho ganhou o prêmio de melhor prefeito do País.
Agora o nosso atual prefeito, além de não fazer nada pela cidade ainda gasta o nosso dinheiro levando uma assessora Paraguaia que nem devia estar trabalhando no Brasil tirando emprego dos brasileiros e campo-grandenses.
Alías gostaria de saber esse Bernal tem familia? Esposa? quem é a nossa primeira dama?
Além de tudo é mentiroso e continua iludindo uma parte da população se fazendo de coitadinho e que é perseguido.
Se estão pegando no pé dele é pq ele está dando motivos para isso. Se estivesse trabalhando direito com certeza estaria recebendo elogios.

 
Adriana Silva em 01/08/2013 19:07:59
QUERIA VER SE FOSSE UMA BRASILEIRA LA NO PARAGUAI, DÚVIDO SE ELES ESTARIAM PAGANDO TODO ESSE PAU!!!!

QUEM VAI EM PONTA PORÃ E DA AQUELA DESCIDINHA BÁSICA NO PARAGUAI SABE COMO É A RECEPÇÃO, DAQUELE TIPO!!!!!! AI VEM UMA PARAGUAIA AQUI PRO BRASIL E O POVÃO SÓ FALTA ESTENDER TAPETE VERMELHO!!!!!
 
CRIS. ALVES em 01/08/2013 17:25:43
Não vejo nada de mais o Bernal aparecer no Ratinho. Ele como radialista gosta deste tipo de programa, porque acham que agora que elegeu prefeito tem que ser prefeito até na hora da diversão? Ele é uma pessoa normal e tem que fazer o que gosta também dentro do seu limite. Não tem que dar explicações da sua vida pessoal pra ninguém. Agora tudo que ele vai fazer tem que pedir para a Câmara? O que os vereadores tem com isso? Estão de brincadeira, né? Se ele conseguiu conciliar uma reunião de projetos para Campo Grande com a divulgação de uma artista e se ausentou um dia somente.
 
Placida Barros em 01/08/2013 16:04:43
Este não seria um trabalho da Secretaria de Cultura?? Eu sou leigo no assunto.

Nunca fui a favor do voto branco ou nulo, mas não me resta outra escolha nas próximas eleições. Sem peso na conciência... DEÇEPÇÃO TOTAL.
 
Adilson Coelho da Silva em 01/08/2013 16:00:16
IUHUUUUUU....cada jogada ...., mesmo tentando acertar ele erra feio, o negócio dele é MICROFONE e CÂMERAS, não sabe e nem quer saber o que é administrar, dane-se o povo, eis a verdadeira máxima do homem.
 
juraci montanha em 01/08/2013 15:38:24
concordo Aldo Oliveira. Levar a assessora estrangeira pra programas de auditorio eh coisa normal da funcao de prefeito.
 
francisco guimaraes em 01/08/2013 15:37:18
Alguém aí conhece a primeira dama de Campo Grande?
 
Ângela Dutra em 01/08/2013 15:08:52
Não vejo nada de mais, se o cidadão trabalhou de dia, a noite faz o que quiser de sua vida.
 
Luis Castro em 01/08/2013 14:56:51
Quem assistiu o programa pode perceber que o Ratinho falou muito bem da nossa Cidade de Campo Grande/MSSSSSSSSS e saudou nossos irmãos Paraguaios, vão se preocupar com que certas pessoas andam matando, e fazendo laudo a torto e direito sem se importar com familiares.
 
Ana Lopes em 01/08/2013 14:18:53
Quanta dor de cotovelo, meu Deus! Quando é que os descontentes pela atual administração vao FINALMENTE SUPERAR a derrota nas urnas? Já passou da hora. Isso é PERSEGUIÇÃO POLÍTICA pura!!! #Superaminhagente!!!!!
 
Aldo Oliveira em 01/08/2013 13:36:11
Não vejo nada de mais ele incentivar e apoiar novos talentos, pois tem tanta gente com talento nessa cidade para ele levar em programas de TV e rádio, mas desde que 1º privilegie talentos da cidade que é prefeito, 2º não pague jaba em programas de 5ª. 3º não viaje com dinheiro público ou uso reuniões como pretexto. 4º Mostre algo diferente em relação a música e músicos da nossa capital, não aguento mais só valorizarem "trem do pantanal, Mercedita e CIA. tem muitas coisas novas e também interessantes. 5º Não tire funcionário publico do ambiente de trabalho para exerce o que não for TRABALHO. Nada mudou....continua a mesma marola. cansei!
 
tatiane coimbra em 01/08/2013 13:22:30
-Concordo com a Gisleine; o prefeito tá criando uma nova republica dentro de Campo Grande.
 
luis tibo em 01/08/2013 13:13:53
tanta coisa importante para ser levado a sério, agora só porque a pessoa vai em programa de televisão fica esse joguinho de poder. ei campo grande é hora de acordar e ver o que realmente pode ser levado a sério, deixa o cara na dele.
 
fredson nunes vieira em 01/08/2013 13:07:25
Se o Bernal quer projetar a sua secretaria, contrata um empresario e comece a carreira dela inicialmente no Paraguai, porque ela canta muito bem, depois o empresario insere ela no Brasil, agora ir com ela no Ratinho que não faz nada de graça e muita ousadia ou outra coisa.
 
Fernando Marin em 01/08/2013 12:59:21
Como tem gente desinformada, vai se informar antes de falar besteira. O Nelsinho ganhou prêmios, qdo prefeito e vc falando abobrinha!!! Se não tem oque fazer, vai estudar um pouquinho, ler jornal ou qualquer coisa instrutiva, puxa-saco!
 
alana rehbein em 01/08/2013 12:56:14
Da-lhes Bernal. O povo inteligente e de bem com vida de Campo Grande esta com você. Ciumes e inveja causa desequilíbrio nas pessoas. Fazer o que né.
 
antonio pereira em 01/08/2013 12:55:31
Francisco Oliveira... FALOU TUDO!!! Assino embaixo!! O povo de Campo Grande não queria mudança?!? Ta aí... estamos mudando... mudando pro BURACO!!!
 
ANDERSON FERNANDES em 01/08/2013 12:53:59
lamento discordar da cara leitora Adrielle pereira, o antecessor de Bernal não escondia nossa Campo Grande ,ele fazia a cidade crescer e ganhava muitos prêmios inclusive o de melhor prefeito,ao qual o atual prefeito mandou entregar tudo no escritório de Nelsinho Trad,porque é incompetente ate para ganhar prêmios.
 
valdir zatti em 01/08/2013 12:50:46
Adrielle Pereira, desculpe, mas o Bernal não foi mostrar a cidade, ele foi mostrar a assessora dele, que aliás nem é daqui e ainda cantou para homenagear o Paraguai, se liga... Nada a ver com C. Grande
 
Janaina Vieira em 01/08/2013 12:32:52
Hoje muitos eleitores estão indignado com o Bernal, mas esse era o candidato que a maioria do povo Campo-grandense elegeu, agora aguenta coração, porque apenas o Prefeito Bernal está começando,vamos aguardar para ver o chumbo entrar.
 
ilma alexandre em 01/08/2013 12:08:05
Bacana! Passeando no Ratinho com a assessora! Tranquilo, com certeza passagem paga com o dinheiro do povo mesmo! CG nunca viu tanto buraco, problema com merenda, problema nos postos de saúde e aí vai! Se ja não tava bom com o Nelsinho, ele conseguiu piorar. Mas alguém esperava mais que isso do radialista, que como deputado não fez absolutamente NADA de util?
 
Frank Silva em 01/08/2013 11:34:53
Acho engraçado. Pra "proteger" a incompetência gigante do Bernal. ficam citando o Siufi, o Trad. Mas tanto Siufi quanto Bernal, não merecem estar onde estão. Um é comprovadamente bandido e o outro é incompetente e chegou a prefeito como "renovação", mas até agora fez o que sabe fazer.... nada. Como deputado, o que ele fez foram só homenagens e alteração de nomes de rua. Absurdo uma cidade como a nossa ter um cara desses como prefeito! O pior é ter gente aqui defendendo.. parece torcedor de futebol.. fanático e cego!
 
Francisco Oliveira em 01/08/2013 11:30:43
concordo com adrielle pereira
 
maria alice menezes em 01/08/2013 11:10:29
Naty sua linda parabéns amiga que alcance ainda mais longe, que Nossa Senhora sempre te acompanhe e encha sua vida de sucesso e felicidade....
 
Juliana Alves em 01/08/2013 11:07:19
Muito bem!!!! Povo de Campo Grande sem emprego...e os Paraguayos empregados aqui!!!!
 
Gisleine Freitas em 01/08/2013 11:04:31
E o Siufi? Ja foi condenado?
 
Maria Silva em 01/08/2013 10:55:01
Andrea Chaves VC TA MORRENDO DE INVEJA NE!?....MAS EU CONCORDO COM VC....ELE VAI PAGAR UMA PENSÃO DE UM SALARIO MINIMO E TA BOM....
 
Lisandro Fanaia em 01/08/2013 10:53:02
Morreram varias pessoas por causa da máfia do câncer, comandada por um tal de SIUFI, que ja esta nos estados unidos, cade os VEREADORES, vcs foram eleitos para cuidar do povo de campo grande ou para cuidar da VIDA DO PREFEITO BERNAL.
 
antonio carlos em 01/08/2013 10:41:49
A esposa que não abra o olho!!!! Ae tem!!!
 
Andrea Chaves em 01/08/2013 10:36:42
esse Bernal ta apaixonado, que lindo foi assim com o Nelsinho e agora será com o Bernal....E Campo Grande QUE se dane..... o amor acima de tudo, ela larga a prefeitura e ele também !!!!pra aparecer no Ratinho no meio de uma crise destas ...Parabéns amante LATINO.......o hormônio acima de tudo...
 
gislaine Domingos em 01/08/2013 10:22:06
Quem pagou a conta ?
 
Luciano Petiz em 01/08/2013 10:15:11
Enquanto a cidade está cheia de problemas, escolas sem merenda, obras em avenidas saindo tudo mal feita e o prefeito fazendo viagens inúteis, e o pior, viajando com o nosso dinheiro.
 
Marcos Wild em 01/08/2013 10:14:00
Se eu fosse da imprensa, investigaria mais a fundo essa "relação" entre a Paraguaia Porã Guassu e o Prefeito Misterioso....