ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Carlos Alberto de Assis toma posse da Agepan em cerimônia fechada no governo

Ex-secretário de Administração terá mandato de quatro anos a frente de agência estadual

Gabriela Couto | 12/04/2021 12:11
Carlos Alberto de Assis assinou a posse na função de diretor-presidente da Agepan durante cerimônia no gabinete do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto Divulgação)
Carlos Alberto de Assis assinou a posse na função de diretor-presidente da Agepan durante cerimônia no gabinete do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto Divulgação)

O secretário especial de governo, Carlos Alberto de Assis, tomou posse como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) no final da manhã de hoje (12) no gabinete da governadoria. A cerimônia ocorreu a portas fechadas por conta da pandemia da covid-19. O Campo Grande News já havia antecipado a mudança no governo.

A missão de Assis é buscar um equilíbrio nas ações para atender os usuários, sem prejudicar as empresas prestadoras de serviços. Ex-bancário e ex-secretário de Administração, Carlos foi escolhido para o cargo pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e teve o nome apreciado por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

“O fortalecimento da agência regulatória é o de todo o Estado. É isso que a gente precisa: uma agência de regulação forte, que dá ao mercado segurança, com marcos regulatórios que servem aos dois lados. Olhar o lado do consumidor, do contribuinte, do cidadão, mas também o lado da empresa, das suas obrigações”, disse o governador.

O novo diretor-presidente já começou a trabalhar na agência reguladora. “Os desafios são muitos. É uma agência que lida com vários interesses do Estado e que serve ao usuário. Então, vamos buscar esse equilíbrio entre empresário, prestador de serviço, e usuário. Esse equilíbrio é muito importante. Tem gás, saneamento, coisas estruturantes para o Estado. Nós temos que ter essa visão. O que vamos buscar? Motivar todos os nossos servidores, os técnicos, principalmente, buscar a inovação, fazer com que a agência seja mais rápida nas devoluções daquilo que é pertinente”, explicou Assis.

Ele assume no lugar de Youssif Domingos com mandato para os próximos quatro anos. A agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário internacional, interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.

Nos siga no Google Notícias