ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Cassado, Fauzi pode ter votos desconsiderados domingo

Fabiano Arruda | 05/10/2012 17:00
Prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman. (Foto: arquivo)
Prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman. (Foto: arquivo)

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que busca a reeleição no município de Aquidauana, pode ter seus votos desconsiderados no domingo.

Isso porque decisão do MPE (Ministério Público Estadual) cassou a candidatura do peemedebista e do seu vice, Vanildo Neves (PSDB). A acusação é de publicidade irregular por meio do site oficial da Prefeitura.

Conforme informações da 10ª Zona Eleitoral, o eleitor vai votar normalmente em Fauzi no domingo. Caso a situação do prefeito esteja como cassado, segundo informa nesta sexta-feira o sistema de registro de candidatura do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os votos seriam desconsiderados.

Na prática, na totalização dos votos no domingo, o percentual destinado a Fauzi não seria revelado e a disputa ficaria entre os outros dois candidatos no município, no caso, Zé Henrique (PDT) e Raimundo Pinheiro (PSC).

Caso, futuramente, a defesa do prefeito consiga reverter, em decisão transitada e julgada, a Justiça Eleitoral teria de fazer a recontagem dos votos e, se necessário, proclamar um novo prefeito. Mesmo assim, o caso segue tramitando na Justiça e pode perdurar até se Suleiman for vencedor da disputa.

No entanto, o advogado do peemedebista, Félix Jayme Nunes da Cunha, garante que já entrou com recurso para recorrer da decisão e que o instrumento tem efeito suspensivo, ou seja, caso Fauzi vença a eleição, será proclamado prefeito novamente.

Nos siga no Google Notícias