A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2012 17:00

Cassado, Fauzi pode ter votos desconsiderados domingo

Fabiano Arruda
Prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman. (Foto: arquivo)Prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman. (Foto: arquivo)

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que busca a reeleição no município de Aquidauana, pode ter seus votos desconsiderados no domingo.

Isso porque decisão do MPE (Ministério Público Estadual) cassou a candidatura do peemedebista e do seu vice, Vanildo Neves (PSDB). A acusação é de publicidade irregular por meio do site oficial da Prefeitura.

Conforme informações da 10ª Zona Eleitoral, o eleitor vai votar normalmente em Fauzi no domingo. Caso a situação do prefeito esteja como cassado, segundo informa nesta sexta-feira o sistema de registro de candidatura do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os votos seriam desconsiderados.

Na prática, na totalização dos votos no domingo, o percentual destinado a Fauzi não seria revelado e a disputa ficaria entre os outros dois candidatos no município, no caso, Zé Henrique (PDT) e Raimundo Pinheiro (PSC).

Caso, futuramente, a defesa do prefeito consiga reverter, em decisão transitada e julgada, a Justiça Eleitoral teria de fazer a recontagem dos votos e, se necessário, proclamar um novo prefeito. Mesmo assim, o caso segue tramitando na Justiça e pode perdurar até se Suleiman for vencedor da disputa.

No entanto, o advogado do peemedebista, Félix Jayme Nunes da Cunha, garante que já entrou com recurso para recorrer da decisão e que o instrumento tem efeito suspensivo, ou seja, caso Fauzi vença a eleição, será proclamado prefeito novamente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions