ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cazuza e Chocolate brigam para ser o líder do PP na Câmara Municipal

Kleber Clajus | 05/02/2015 08:51
Mesa Diretora aguarda apenas indicação do PP para fechar processo de indicação de líderes de bancada (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Mesa Diretora aguarda apenas indicação do PP para fechar processo de indicação de líderes de bancada (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

O Partido Progressista é única exceção entre as siglas que já definiram liderança na Câmara Municipal de Campo Grande. Disputa interna, no entanto, pode ser resolvida apenas com uma conversa entre os vereadores Waldecy Chocolate e Derly dos Reis, o Cazuza. A Mesa Diretora aguarda apenas esta confirmação para concluir processo de indicações.

Chocolate entende que Cazuza pode querer se manter no posto, uma vez que ocupa cargo de presidente municipal do partido. “Se não quiser trocar, sou indiferente”, ressalta.

Mais representativo, com sete vereadores, o PMDB manterá Vanderlei Cabeludo na liderança. “Houve consenso entre os colegas. Não teve reunião porque ele buscou cada um individualmente”, comenta Carla Stephanini.

No PT, PT do B e PSD estão confirmadas alterações para contemplar, respectivamente, Thaís Helena, Eduardo Romero e Chiquinho Telles.

Thaís ingressa na liderança após ascensão de Zeca do PT para a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Sua vaga fica com Alex do PT.

Eduardo, por sua vez, alterna comando com Otávio Trad e Chiquinho assume representação da sigla no lugar de Ademar Vieira Junior, o Coringa.

No caso do Solidariedade, Herculano Borges ficará não apenas com a liderança, mas sozinho na Câmara Municipal com a saída de Elizeu Dionízio. O companheiro de partido assume suplência do deputado federal Marcio Monteiro, atual secretário de Estado de Fazenda, deixando sua vaga para Francisco Luís do Nascimento, o Saci (PRTB).

Outras oito siglas possuem apenas um representante na Casa de Leis, além de José Chadid que permanece sem vinculação partidária.

Nos siga no Google Notícias