A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/03/2011 14:31

CCJR faz primeira reunião do ano nesta segunda-feira

Fabiano Arruda

Deputado Antônio Carlos Arroyo preside comissão interinamente

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a comissão mais importante da Assembleia Legislativa, se reúne pela primeira vez no ano nesta segunda-feira às 15 horas.

A reunião será presidida interinamente pelo deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e ocorre por determinação do presidente da Casa Jerson Domingos (PMDB).

Arroyo era um dos principais cotados para presidir a comissão desde a abertura dos trabalhos legislativos, porém, agora é especulado para assumir a cadeira aberta por Celina Jallad no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo informações da Assembleia Legislativa, neste primeiro encontro, participam como integrantes da CCJR os peemedebistas Junior Mochi e Marquinhos Trad, além de Marcio Monteiro (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Ainda conforme a Assembleia, nesta segunda, a CCJR distribui as 28 matérias que deram entrada na Assembleia Legislativa. São 18 projetos de lei, dois PECs (Projetos de Emenda Constitucional), um projeto de decreto legislativo, seis projetos de resolução e sete vetos do governador.

A CCJR se reúne uma vez por semana. Ela é a responsável por analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa. Todas as propostas, obrigatoriamente, devem passar pela comissão.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions