A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

21/03/2011 14:31

CCJR faz primeira reunião do ano nesta segunda-feira

Fabiano Arruda

Deputado Antônio Carlos Arroyo preside comissão interinamente

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a comissão mais importante da Assembleia Legislativa, se reúne pela primeira vez no ano nesta segunda-feira às 15 horas.

A reunião será presidida interinamente pelo deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e ocorre por determinação do presidente da Casa Jerson Domingos (PMDB).

Arroyo era um dos principais cotados para presidir a comissão desde a abertura dos trabalhos legislativos, porém, agora é especulado para assumir a cadeira aberta por Celina Jallad no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo informações da Assembleia Legislativa, neste primeiro encontro, participam como integrantes da CCJR os peemedebistas Junior Mochi e Marquinhos Trad, além de Marcio Monteiro (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Ainda conforme a Assembleia, nesta segunda, a CCJR distribui as 28 matérias que deram entrada na Assembleia Legislativa. São 18 projetos de lei, dois PECs (Projetos de Emenda Constitucional), um projeto de decreto legislativo, seis projetos de resolução e sete vetos do governador.

A CCJR se reúne uma vez por semana. Ela é a responsável por analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa. Todas as propostas, obrigatoriamente, devem passar pela comissão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions