A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2014 17:25

Cerca de 26 advogados de MS acompanham decisão sobre Júlio

Josemil Arruda
Julgamento de hoje define se Júlio Cesar sai ou permanece na OAB-MS (Foto: arquivo)Julgamento de hoje define se Júlio Cesar sai ou permanece na OAB-MS (Foto: arquivo)

Aproximadamente 26 advogados de Mato Grosso do Sul estão na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, para acompanhar o julgamento do pedido de intervenção na seccional do Estado (OAB-MS) e convocação de eleição. “Estamos aqui em 15 advogados do nosso grupo, tem também 10 do Júlio Cesar e um da oposição, o Evandro Bandeira”, informou Jully Heyder, um dos quatro diretores da OAB-MS que renunciaram para pressionar pela saída de Júlio Cesar.

Segundo Jully, o clima é de “divisão” no Conselho Federal da OAB quanto ao caso de Mato Grosso do Sul, com uma parte dos conselheiros defendendo eleição para os cargos que ficaram vagos, em razão da renúncia coletiva, e outra considerando que deve haver eleição para a chapa. Se prevalecer essa última proposta, Júlio Cesar também perde a presidência da seccional e nova eleição geral deve ser convocada, possivelmente para daqui a 50 dias.

“Ninguém está sabendo ainda como vai ser a condução da coisa. Se vai dar eleição direta ou indireta”, afirmou Jully. A sessão extraordinária de julgamento era para começar às 17 horas, mas até agora não teve início.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions