ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cerca de 300 pessoas participam do 1º encontro do "Pensando MS"

Zemil Rocha | 19/10/2013 09:25
Reinaldo Azambuja é o coordenador do projeto "Pensando MS" (Foto: arquivo)
Reinaldo Azambuja é o coordenador do projeto "Pensando MS" (Foto: arquivo)
Câmara de Aquidauana lotada neste começo do 1º encontro do "Pensando MS"
Câmara de Aquidauana lotada neste começo do 1º encontro do "Pensando MS"

O PSDB está iniciando neste momento, com a presença de cerca de 300 pessoas, o seu primeiro encontro regional do projeto “Pensando MS”, que discute com a sociedade uma plataforma de governo para Mato Grosso do Sul. Várias lideranças políticas estão presentes no evento, coordenado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, como o senador Ruben Figueiró, os deputados estaduais Dione Hashioka, Onevan de Matos (ambos do PSDB) e Osvane Ramos (PROS), os prefeitos de Água Clara, Fátima do Sul e Novo Horizonte do Sul.

Possíveis aliados políticos para a eleição de 2014, segundo Reinaldo Azambuja, também estarão presentes daqui a pouco no evento, entre eles o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato a governador do PT, e o presidente estadual do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Há pouco, em entrevista à imprensa, Reinaldo Azambuja explicou que o evento desta manhã, na Câmara de Aquidauana, é o primeiro de uma série de nove encontros regionais com a finalidade de discutir o projeto “Pensando MS” com as lideranças e a população.

Segundo ele, a intenção é “construir um projeto para o desenvolvimento para o Estado”, tendo como base ouvir as pessoas para saber dos problemas e colher propostas. “O Pensando MS quer saber quais são as particularidades, as prioridades de investimentos e apontar propostas para integrar melhor as cidades de cada região e o Estado”, afirmou.

Ontem á noite, Reinaldo Azambuja já tinha feito uma reunião com moradores da cidade de Anastácio e região. No Hotel Fênix, Reinaldo conversou por cerca de três horas com médicos, professores, políticos, representante de taxistas, de pescadores e de outras categorias. Foram pessoas que já tinham sido ouvidas na pesquisa qualitativa realizada pelo projeto “Pensando MS”.

Nos siga no Google Notícias