A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/10/2008 15:00

CGU fiscaliza contas do governo, Itaporã e Três Lagoas

Redação

As contas do governo do Estado e dos municípios de Itaporã e Três Lagoas receberão fiscalização especial da CGU (Controladoria-Geral da União), definidas em sorteio público realizado hoje, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Além de Mato Grosso do Sul, outros sete estados sofrerão fiscalização: Sergipe, Rondônia, Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraná, Distrito Federal e Bahia.

MS será o quarto estado a receber visita dos fiscais da CGU, por ordem de sorteio.

Na prática, os fiscais da CGU vão verificar a aplicação do dinheiro público em obras e projetos desenvolvidos pelos prefeitos e governadores de Estado.

O governo federal já demitiu mais de 1.700 agentes públicos por improbidade nos cinco primeiros anos. Há ainda sindicâncias em andamento, segundo o ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União.

De acordo com o ministro, a principal fonte de desvios de dinheiro público está em ações de corrupção encontradas em todo o país.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions