ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Chapadão do Sul terá 1ª indústria esmagadora de algodão

Paulo Fernandes | 17/03/2011 19:54
Governador André Puccinelli assinou termo de acordo com empresários para indústria que irá gerar 400 empregos (foto: Moisés Silva/Noticias.MS)
Governador André Puccinelli assinou termo de acordo com empresários para indústria que irá gerar 400 empregos (foto: Moisés Silva/Noticias.MS)

O governador André Puccinelli assinou na tarde desta quinta-feira um termo de acordo para instalação de uma indústria esmagadora de algodão, em Chapadão do Sul (321 km de Campo Grande, na Região Leste do Estado, divisa com Goiás).

Na construção da indústria já foram investidos R$ 8 milhões e estão previstos mais R$ 7,5 milhões para os próximos dois anos.

A esmagadora irá gerar 100 empregos diretos e 300 indiretos. “A primeira indústria do Estado neste segmento vai trazer oportunidades de trabalho e profissionalizar a população de Chapadão do Sul”, afirmou o diretor da indústria, Severino Bispo, em entrevista ao site governamental Noticias.MS.

Segundo ele, a unidade terá capacidade de esmagar 600 toneladas por dia de caroço de algodão. “Vamos esmagar o caroço e extrair o óleo; a torta, que é o resíduo do processo, será utilizada para a ração animal. Já o óleo vai para o biodiesel e também para o consumo humano”, explicou.

Nos siga no Google Notícias