A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/03/2011 19:54

Chapadão do Sul terá 1ª indústria esmagadora de algodão

Paulo Fernandes
Governador André Puccinelli assinou termo de acordo com empresários para indústria que irá gerar 400 empregos (foto: Moisés Silva/Noticias.MS)Governador André Puccinelli assinou termo de acordo com empresários para indústria que irá gerar 400 empregos (foto: Moisés Silva/Noticias.MS)

O governador André Puccinelli assinou na tarde desta quinta-feira um termo de acordo para instalação de uma indústria esmagadora de algodão, em Chapadão do Sul (321 km de Campo Grande, na Região Leste do Estado, divisa com Goiás).

Na construção da indústria já foram investidos R$ 8 milhões e estão previstos mais R$ 7,5 milhões para os próximos dois anos.

A esmagadora irá gerar 100 empregos diretos e 300 indiretos. “A primeira indústria do Estado neste segmento vai trazer oportunidades de trabalho e profissionalizar a população de Chapadão do Sul”, afirmou o diretor da indústria, Severino Bispo, em entrevista ao site governamental Noticias.MS.

Segundo ele, a unidade terá capacidade de esmagar 600 toneladas por dia de caroço de algodão. “Vamos esmagar o caroço e extrair o óleo; a torta, que é o resíduo do processo, será utilizada para a ração animal. Já o óleo vai para o biodiesel e também para o consumo humano”, explicou.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions