ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Chapas de deputado que apoiam Reinaldo terão mais tempo no rádio e TV

Três coligações que concorrem para vagas de deputado federal e duas para estadual reuniram o maior tempo de rádio e TV em cada disputa

Humberto Marques | 24/08/2018 15:35
Representantes de partidos e coligações participaram de reunião no TRE para discutir distribuição do tempo na propaganda eleitoral. (Foto: Leonardo Rocha)
Representantes de partidos e coligações participaram de reunião no TRE para discutir distribuição do tempo na propaganda eleitoral. (Foto: Leonardo Rocha)

As coligações de apoio à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmaram as primeiras projeções e, juntas, ficarão com a maior fatia do tempo na propaganda eleitoral do rádio e na televisão, que começará em 31 de agosto e termina em 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições.

A distribuição foi confirmada nesta sexta-feira (24) em reunião no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entre técnicos do órgão e representantes dos partidos e coligações. Na propaganda para deputado estadual, dividida entre 11 agrupamentos partidários, as três chapas da coligação “Avançar com Responsabilidade” terão, juntas, em torno de 4 minutos e 13 segundos dos 9 minutos de exibição por bloco.

A “Avançar com Responsabilidade” II (PMB, PP, PPS, PSB, PSL, PTB e SD) terá pouco mais de dois minutos e dois segundos. A chapa I (DEM, Pros e PPS) soma 1min25s91, e a III (Avante, Patriota, PMN e PSD) terá 44s93.

O segundo maior tempo é do PT (1min10s66), cuja chapa majoritária lançou Humberto Amaducci ao governo; seguido pelo MDB (1min06s85) e pela chapa Amor, Trabalho e Fé II (DC, PHS, PR, PRTB, PSC e PTC), com 59min23, alinhadas em torno do emedebista Junior Mochi.

A chapa Esperança e Mudança 2 (PDT e PRB, 43s98) e o Podemos (8s72), do pedetista Odilon de Oliveira, somam em torno de 52, ao passo que a “O Nosso Movimento é Por Mudança” (PC do B, Rede e PV) terá 23s02 para os concorrentes a deputado estadual em apoio a Marcelo Bluma (PV).

Os candidatos a deputado estadual do Psol (que tem o advogado João Alfredo como candidato ao governo) terão 9s67, e o PCO, que disputará apenas eleições proporcionais, 4s91.

Chapas de deputado que apoiam Reinaldo terão mais tempo no rádio e TV

A primeira propaganda dos candidatos a deputado estadual vai ao ar em 31 de agosto (sexta-feira), na seguinte ordem: Avançar com Responsabilidade III; Podemos; MDB; PT; O Nosso Movimento é Por Mudança; Amor, Trabalho e Fé II; Avançar com Responsabilidade II; Psol; Avançar com Responsabilidade I; Esperança e Mudança 2; e o PCO encerra o primeiro dia. Na segunda-feira (3), a propaganda que abriu os blocos encerrará a do dia, e assim sucessivamente até o último dia de propaganda.

Para federal – A disputa por vagas na Câmara dos Deputados também envolve 11 grupos partidários no horário eleitoral, com a primeira propaganda indo ao ar no sábado (1º). Serão 12 minutos e 30 segundos por bloco.

A Amor Trabalho e Fé I (DC, PHS, PR, PRTB, PSC e PTC), que terá 1min21s82, abre o horário eleitoral dos deputados federais. O PT vem na sequência, com 1min37s61. PCO, Novo e PPL exibem seus candidatos nesta ordem, cabendo a cada um 6s82.

A seguir vêm os candidatos da Avançar com Responsabilidade V (Avante, PMN, PPS, Pros, PSB, PSL, PTB, SD), com 2min17s08. A coligação O Nosso Movimento é Por Mudança (PC do B, Rede e PV) terá 31s82; e o Psol, 13s40.

A Amor Trabalho e Fé III (MDB e PRP) aparece com 1min36s29; e a Avançar com Responsabilidade IV (DEM, Patriota, PMB, PP, PSD e PSDB) somará 3min25s50, o maior tempo na propaganda para deputados federais –somada à chapa V serão cinco minutos e 42 segundos aos concorrentes da coligação de Reinaldo. A Esperança e Mudança 1 (PDT, Pode e PRB) totalizou 1min06s03 para seus candidatos e fecha o primeiro dia de exibições.

Nos siga no Google Notícias