A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

24/08/2018 15:35

Chapas de deputado que apoiam Reinaldo terão mais tempo no rádio e TV

Três coligações que concorrem para vagas de deputado federal e duas para estadual reuniram o maior tempo de rádio e TV em cada disputa

Humberto Marques
Representantes de partidos e coligações participaram de reunião no TRE para discutir distribuição do tempo na propaganda eleitoral. (Foto: Leonardo Rocha)Representantes de partidos e coligações participaram de reunião no TRE para discutir distribuição do tempo na propaganda eleitoral. (Foto: Leonardo Rocha)

As coligações de apoio à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmaram as primeiras projeções e, juntas, ficarão com a maior fatia do tempo na propaganda eleitoral do rádio e na televisão, que começará em 31 de agosto e termina em 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições.

A distribuição foi confirmada nesta sexta-feira (24) em reunião no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entre técnicos do órgão e representantes dos partidos e coligações. Na propaganda para deputado estadual, dividida entre 11 agrupamentos partidários, as três chapas da coligação “Avançar com Responsabilidade” terão, juntas, em torno de 4 minutos e 13 segundos dos 9 minutos de exibição por bloco.

A “Avançar com Responsabilidade” II (PMB, PP, PPS, PSB, PSL, PTB e SD) terá pouco mais de dois minutos e dois segundos. A chapa I (DEM, Pros e PPS) soma 1min25s91, e a III (Avante, Patriota, PMN e PSD) terá 44s93.

O segundo maior tempo é do PT (1min10s66), cuja chapa majoritária lançou Humberto Amaducci ao governo; seguido pelo MDB (1min06s85) e pela chapa Amor, Trabalho e Fé II (DC, PHS, PR, PRTB, PSC e PTC), com 59min23, alinhadas em torno do emedebista Junior Mochi.

A chapa Esperança e Mudança 2 (PDT e PRB, 43s98) e o Podemos (8s72), do pedetista Odilon de Oliveira, somam em torno de 52, ao passo que a “O Nosso Movimento é Por Mudança” (PC do B, Rede e PV) terá 23s02 para os concorrentes a deputado estadual em apoio a Marcelo Bluma (PV).

Os candidatos a deputado estadual do Psol (que tem o advogado João Alfredo como candidato ao governo) terão 9s67, e o PCO, que disputará apenas eleições proporcionais, 4s91.

Chapas de deputado que apoiam Reinaldo terão mais tempo no rádio e TV

A primeira propaganda dos candidatos a deputado estadual vai ao ar em 31 de agosto (sexta-feira), na seguinte ordem: Avançar com Responsabilidade III; Podemos; MDB; PT; O Nosso Movimento é Por Mudança; Amor, Trabalho e Fé II; Avançar com Responsabilidade II; Psol; Avançar com Responsabilidade I; Esperança e Mudança 2; e o PCO encerra o primeiro dia. Na segunda-feira (3), a propaganda que abriu os blocos encerrará a do dia, e assim sucessivamente até o último dia de propaganda.

Para federal – A disputa por vagas na Câmara dos Deputados também envolve 11 grupos partidários no horário eleitoral, com a primeira propaganda indo ao ar no sábado (1º). Serão 12 minutos e 30 segundos por bloco.

A Amor Trabalho e Fé I (DC, PHS, PR, PRTB, PSC e PTC), que terá 1min21s82, abre o horário eleitoral dos deputados federais. O PT vem na sequência, com 1min37s61. PCO, Novo e PPL exibem seus candidatos nesta ordem, cabendo a cada um 6s82.

A seguir vêm os candidatos da Avançar com Responsabilidade V (Avante, PMN, PPS, Pros, PSB, PSL, PTB, SD), com 2min17s08. A coligação O Nosso Movimento é Por Mudança (PC do B, Rede e PV) terá 31s82; e o Psol, 13s40.

A Amor Trabalho e Fé III (MDB e PRP) aparece com 1min36s29; e a Avançar com Responsabilidade IV (DEM, Patriota, PMB, PP, PSD e PSDB) somará 3min25s50, o maior tempo na propaganda para deputados federais –somada à chapa V serão cinco minutos e 42 segundos aos concorrentes da coligação de Reinaldo. A Esperança e Mudança 1 (PDT, Pode e PRB) totalizou 1min06s03 para seus candidatos e fecha o primeiro dia de exibições.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions