A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

10/01/2014 17:39

Chaves atribui atraso do Orçamento da Capital a “diferenças de metodologia”

Josemil Arruda
Pedro Chaves disse que Orçamento da Capital será publicado até o dia 20 (Foto: arquivo)Pedro Chaves disse que Orçamento da Capital será publicado até o dia 20 (Foto: arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, revelou que até o dia 20 de janeiro será finalmente publicado no Diário Oficial o Orçamento de Campo Grande de 2014, passando a vigorar seus ditames financeiros para o atual exercício. Em mais de 20 anos, essa foi a primeira vez que a Lei Orçamentária Anual (LOA), votada pela Câmara geralmente em dezembro, deixa de ser sancionada e publicada no mesmo ano de sua aprovação pelos vereadores.

“Houve diferenças de metodologias. Estava-se habituado a fazer de uma forma até o ano anterior e, com a nova gestão, tivemos mudanças”, alegou o secretário Pedro Chaves. “Nós conversamos muito com a Grazielle (Machado, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara) e tivemos alguns equívocos, confusão sobre remanejamento. Coisas da área técnica. E isso demanda tempo para resolver”, acrescentou.

Segundo ele, neste momento, o pessoal técnico da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle está fazendo todo o trabalho de verificação das emendas para que não haja nenhum problema de falta de compatibilidade. “A Graziela e a Carla foram muito generosas. Foram à prefeitura para discutir, criou-se um clima muito positivo. Agora estamos analisando as emendas uma a uma para ver o que é factível”, declarou.

Para Chaves, as divergências sobre o Orçamento do Município e a crise política estão sendo superadas. “Sou um otimista incorrigível. Nesse ano relação entre Executivo e Legislativo será a mais saudável possível”, disse o secretário.

 

 




Era isso o que estava faltando no Governo do Bernal: Um interlocutor /negociador competente e ativo!"!"
 
MARCELLO MENDES em 10/01/2014 20:39:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions