ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Chega à Câmara projeto salarial do servidor; Mario Cesar vê problemas

Gabriel Neris e Aline dos Santos | 18/05/2013 11:10
Professores serão contemplados com reajuste salarial (Foto: Arquivo/Vanderlei Aparecido)
Professores serão contemplados com reajuste salarial (Foto: Arquivo/Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou na manhã deste sábado (18) que encaminhou a Câmara Municipal, na noite de ontem, um projeto único com reajuste salarial de 7,5% a 18% para servidores públicos de todas as categorias, como médicos, professores e cargos administrativos. A declaração foi feita após solenidade no CEM (Centro de Especialidades Médicas) do bairro São Francisco.

Bernal havia anunciado o reajuste aos 18 mil servidores no último dia 2. A maior correção, de 18%, será aplicada aos mais de 8,6 mil funcionários administrativos. Os 1,3 mil médicos terão reajuste de 15%, enquanto as demais categorias de nível superior terão 7,5%.

O chefe do Executivo postou na página do Facebook notícias sobre o acordo com os professores e destacou a importância do reajuste. “Vamos ser a primeira capital do país a pagar o piso de 40 horas para 20 horas semanais”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), comentou que o projeto chegou ao legislativo já no período noturno e não teve detalhes. “Teremos que ver. Algumas categorias estão insatisfeitas”, disse o presidente da Câmara.

A expectativa é que o projeto seja votado já na semana que vem, em razão do prazo para rodar a folha de pagamento. A matéria deve tramitar em regime de urgência e ser aprovada até quinta-feira (23).

 

Nos siga no Google Notícias