A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/05/2013 11:10

Chega à Câmara projeto salarial do servidor; Mario Cesar vê problemas

Gabriel Neris e Aline dos Santos
Professores serão contemplados com reajuste salarial (Foto: Arquivo/Vanderlei Aparecido)Professores serão contemplados com reajuste salarial (Foto: Arquivo/Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou na manhã deste sábado (18) que encaminhou a Câmara Municipal, na noite de ontem, um projeto único com reajuste salarial de 7,5% a 18% para servidores públicos de todas as categorias, como médicos, professores e cargos administrativos. A declaração foi feita após solenidade no CEM (Centro de Especialidades Médicas) do bairro São Francisco.

Bernal havia anunciado o reajuste aos 18 mil servidores no último dia 2. A maior correção, de 18%, será aplicada aos mais de 8,6 mil funcionários administrativos. Os 1,3 mil médicos terão reajuste de 15%, enquanto as demais categorias de nível superior terão 7,5%.

O chefe do Executivo postou na página do Facebook notícias sobre o acordo com os professores e destacou a importância do reajuste. “Vamos ser a primeira capital do país a pagar o piso de 40 horas para 20 horas semanais”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), comentou que o projeto chegou ao legislativo já no período noturno e não teve detalhes. “Teremos que ver. Algumas categorias estão insatisfeitas”, disse o presidente da Câmara.

A expectativa é que o projeto seja votado já na semana que vem, em razão do prazo para rodar a folha de pagamento. A matéria deve tramitar em regime de urgência e ser aprovada até quinta-feira (23).

 



Este Mario Cesar, sempre vai achar problemas, Isto porque é contra o Bernal, se fosse o Andre ou Nelsinho, com certeza nunca teria problemas com certeza, Mais ainda bem que só tem este mandato, já mais sera eleito a nenhum cargo politico, Isto é o que eu vejo em todos os lugares que ando em Campo Grande, E junto com ele vai dançar mais uns 10 vereadores desta panela.
 
Lenine Ferreira em 18/05/2013 23:31:57
eu quero aumento igual dos nobres edis, ai
fica legal e justo aumento igual para todos.
 
luis taleno em 18/05/2013 19:13:34
e vc vereador, está satisfeito com seu salário?
 
eder gonçalves em 18/05/2013 18:46:13
QUANDO O REAJUSTE É PARA OS VEREADORES ELES SÃO UNANIMES QUE TUDO ESTA DENTRO DA LEI, QUE É "EFEITO CASCATA" , QUE "LEI É LEI", ISSO PORQUE ELES TEM O SALARIO DE MAIS DE NOVE MIL REAIS, QUANDO SE TRATA DOS OUTROS SERVIDORES PUBLICOS ( PORQUE ELES TAMBÉM SÃO SERVIDORES PUBLICOS) QUE GANHAM UMA PERCENTAGEM INFIMA, COMEÇAM A CRIAR EMPECILHOS, E OUTRAS FRASEOLOGIAS "TEREMOS QUE VER", "ALGUMAS CATEGORIAS ESTÃO INSATISFEITAS", PRA ELES SERVIDORES PUBLICOS QUE NÃO SEJAM ELES TEM QUE COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU, ESSA É A NOSSA "CASA DE LEIS" MUNICIPAL
 
LUCIO AJALA em 18/05/2013 17:38:36
E ai seu presidente vai votar contra?? é capaz da oposição ir contra.... quero só ver!!!
 
rodrigo ranucci em 18/05/2013 15:48:10
Gostaria de compreender por que 15% para os médicos e pro restante dos profissionais de nível superior somente 7,5%. 18% para os administrativos são merecidos. Mas por que não 15% para enfermeiros e tecnicos de enfermagem que carregam as unidades de saude da capital nas costas. O que seria dessas unidades sem estes profissionais. Pô Bernal, respeite o restante das categorias profissionais de seu municipio pra dizer que é um governante do povo. Igualdade para todos profissionais que arrastam a saude capenga de nosso municipio. Segregação não !
 
christopher zalenski em 18/05/2013 13:56:58
E onde é que esse atual "presidente" não vê problema?? E pensar que um dia votei nesse....vá procurar mosquito da dengue, sr.Presidente, nisso você é bom, depois vá catar latinhas no centro da cidade, vai procurar com o que se ocupar...
 
Anderson Roque em 18/05/2013 13:51:24
Começou... estava demorando.... Quando é para o servidor, que já ganha pouco, eles veem problemas. "CUMPRA-SE A LEI", não é este um dos argumentos sobre o aumento exorbitante dos vereadores e do prefeito. Faça-me o favor......
 
Zelia Aparecida dos Santos Aguiar em 18/05/2013 13:09:06
O seu salário foi aprovado rapidinho, né, vereador?
 
Fernando Albino em 18/05/2013 12:44:37
Esse vereador é uma piada, o chefe dele esta dando reajuste de 5% pros policiais civil, e ele ainda fala que 7 a 18% o pessoal ta descontente, hhee politica que da nojo