ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cinco partidos encerram hoje a maratona de convenções em MS

Leonardo Rocha | 30/06/2014 08:43
PSB confirma em convenção a vice da coligação do PMDB, a pastora Janete Morais (Foto: Facebook)
PSB confirma em convenção a vice da coligação do PMDB, a pastora Janete Morais (Foto: Facebook)

No último dia do prazo, cinco partidos encerram hoje (30) a maratona de convenções em Mato Grosso do Sul. Até o momento foram anunciados cinco candidatos ao governo estadual, além das definições nas chapas proporcionais e majoritárias. O PSB, o PEN, o Solidariedade, PP e PSC apresentam seus candidatos e confirmam suas alianças nesta segunda.

No período da manhã, as convenções começam com o Solidariedade, que a partir das 9h, confirmam a aliança com o PSDB, e pela primeira vez na sua história apresenta os nomes dos seus candidatos a deputado estadual e federal. “Será uma reunião interna apenas para divulgar nossas decisões”, afirmou o vereador Herculano Borges (SD).

A partir das 10h acontece o encontro do PSB, que será realizado no conselho de farmácia, na Rua José Antônio. O partido indicou a candidata a vice na coligação do PMDB, a pastora Janete Morais, e o segundo suplente, o ex-governador Moacir Kohl (PSB).

O PEN (Partido Ecológico Nacional) realiza a convenção na Assembleia Legislativa a partir das 9h.

O PSB apoiou a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao governo e em acordo conseguiu um “palanque” para o governador Eduardo Campos (PSB), que será candidato a presidência da república. De acordo com Nelsinho, a convenção do PMDB apontou que 99% do partido apoia a escolha de Campos na disputa presidencial.

No período da tarde, duas convenções terminam a maratona em Mato Grosso do Sul. A partir das 14h, o PSC define seus candidatos e confirma o apoio a coligação do PMDB, na Rua São Miguel, no bairro Vila Progresso.

Já o PP começa sua convenção às 15h, na sede do partido, na Rua 14 de Julho. A legenda promete surpresas de “última hora”, já que existe a possibilidade do partido lançar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) como candidato ao governo ou Senado. O PP inclusive enviou esta proposta (Senado) ao PTB, entretanto esta chapa não foi aprovada pelos petebistas.

Nos siga no Google Notícias