A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/06/2014 08:43

Cinco partidos encerram hoje a maratona de convenções em MS

Leonardo Rocha
PSB confirma em convenção a vice da coligação do PMDB, a pastora Janete Morais (Foto: Facebook)PSB confirma em convenção a vice da coligação do PMDB, a pastora Janete Morais (Foto: Facebook)

No último dia do prazo, cinco partidos encerram hoje (30) a maratona de convenções em Mato Grosso do Sul. Até o momento foram anunciados cinco candidatos ao governo estadual, além das definições nas chapas proporcionais e majoritárias. O PSB, o PEN, o Solidariedade, PP e PSC apresentam seus candidatos e confirmam suas alianças nesta segunda.

No período da manhã, as convenções começam com o Solidariedade, que a partir das 9h, confirmam a aliança com o PSDB, e pela primeira vez na sua história apresenta os nomes dos seus candidatos a deputado estadual e federal. “Será uma reunião interna apenas para divulgar nossas decisões”, afirmou o vereador Herculano Borges (SD).

A partir das 10h acontece o encontro do PSB, que será realizado no conselho de farmácia, na Rua José Antônio. O partido indicou a candidata a vice na coligação do PMDB, a pastora Janete Morais, e o segundo suplente, o ex-governador Moacir Kohl (PSB).

O PEN (Partido Ecológico Nacional) realiza a convenção na Assembleia Legislativa a partir das 9h. 

O PSB apoiou a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao governo e em acordo conseguiu um “palanque” para o governador Eduardo Campos (PSB), que será candidato a presidência da república. De acordo com Nelsinho, a convenção do PMDB apontou que 99% do partido apoia a escolha de Campos na disputa presidencial.

No período da tarde, duas convenções terminam a maratona em Mato Grosso do Sul. A partir das 14h, o PSC define seus candidatos e confirma o apoio a coligação do PMDB, na Rua São Miguel, no bairro Vila Progresso.

Já o PP começa sua convenção às 15h, na sede do partido, na Rua 14 de Julho. A legenda promete surpresas de “última hora”, já que existe a possibilidade do partido lançar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) como candidato ao governo ou Senado. O PP inclusive enviou esta proposta (Senado) ao PTB, entretanto esta chapa não foi aprovada pelos petebistas.

Cinco candidatos ao governo estadual já confirmaram disputa em MS
Faltando um dia para o fechamento das convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, cinco candidatos ao governo confirmaram participação na eleição d...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions