ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Citação em delações não indica culpa, diz Reinaldo sobre Aécio

Ricardo Campos Jr. e Mayara Bueno | 20/10/2016 16:12
Reinaldo recebeu líder nacional do partido no aeroporto e ambos participam de agenda nesta quinta (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo recebeu líder nacional do partido no aeroporto e ambos participam de agenda nesta quinta (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), defendeu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acerca das vezes em que ele foi citado em delações premiadas feitas dentro da Operação Lava Jato. “Todo mundo tem direito a defesa e ao contraditório e você ser citado não quer dizer que é culpado”, afirma.

Presidente nacional do partido, Aécio está em Campo Grande nesta quinta-feira (20) para a campanha de Rose Modesto (PSDB) à prefeitura. Ele desembarcou de um jatinho particular no aeroporto e seguiu para uma produtora onde grava material para o horário político local. Em seguida, participa de evento no Centro.

Azambuja defende a penalização daqueles políticos cuja culpa for provada. “A Lava Jato tem que continuar punindo quem desviou dinheiro público e por enquanto tem que aguardar. O Aécio é um fortíssimo candidato a presidente”, afirma.

O governador também comentou a prisão de Eduardo Cunha (PMDB). “Acredito que outras lideranças poderão ter o mesmo caminho, de todos os partidos, porque a Lava Jato investiga todos, embora cada um pague pelos seus atos. Aquele que tiver provas contra si, que seja penalizado”, disse.

Para ele, as investigações só terão efeito positivo se, além das prisões, os culpados forem condenados a devolverem aos cofres públicos o dinheiro dos desfalques. “Que isso volte para a sociedade, que foi a mais prejudicada”.

Ilustres - Além de Aécio, a campanha de Rose deverá ser turbinada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito eleito paulistano João Dória. O primeiro, conforme o governador, pode até visitar Campo Grande para agenda semelhante a de Aécio se a agenda dele assim permitir.

Caso contrário, gravará um vídeo para ser exibido no programa eleitoral local, como já está fazendo Doria.

Nos siga no Google Notícias