A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/06/2008 19:46

Com 48 votos, PT de Bonito aprova coligação com PMDB

Redação

Com 48 votos, o PT aprovou a coligação com o PMDB em Bonito, cidade que fica a 347 quilômetros de Campo Grande. A coligação foi realizada neste domingo e reuniu 50 votantes no salão paroquial do município. O resultado contraria o da reunião anterior, em que 69 petistas votaram pela aliança com o PDT.

Com a aliança com o PMDB, o candidato da coligação à prefeitura será o atual prefeito José Arthur de Figueiredo. Se tivesse sido mantida a aliança com o PDT, o candidato seria o jornalista Bosco Martins (PT).

O resultado da reunião foi contestado por aqueles que defendem a aliança com o PDT Membros da executiva e militantes se retiraram do processo e decidiram considerar como não realizada.

Para eles, o encontro foi marcado por inúmeras irregularidades, já interpostas por recurso,  encaminhado para analise da executiva estadual do partido e que será  analisado no decorrer desta semana.

Para o grupo, entre as irregularidades denunciadas em ata está a não permissão de inscrição de chapa de delegados que defende  a proposta  de  aliança com o PDT e indicação de vice  pelo PT. Com isso, a única proposta apresentada no encontro foi a de coligação do PMDB.

A aliança foi denunciada na plenária também como irregular, pelo fato do PMDB, já  estar coligado com pelo menos com dois partidos proibidos de coligar.

Um fato inusitado marcou o encontro do PT de Bonito, apesar de oficialmente não estar formalizado coligação com nenhum dos dois candidatos, o ex-prefeito Geraldo Marques acompanhou o encontro no salão Paroquial, o também  candidato a reeleição  atual prefeito José Arthur acompanhado de  seu

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions