ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com ânimos exaltados, polícia promete rigor com Lei Seca em Bonito

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 28/02/2013 16:49
Equipe da Polícia Federal também está chegando em Bonito (Foto: Arquivo)
Equipe da Polícia Federal também está chegando em Bonito (Foto: Arquivo)

A delegada de Bonito, Maira Pacheco Machado, informou nesta quarta-feira, à reportagem do Campo Grande News, que a maior preocupação da polícia é com o respeito à Lei Seca, que proíbe a ingestão de bebida alcóolica no período de 23 horas de sábado até o fim da apuração da eleição no domingo, prevista para ser encerrada às 20 horas.

“Nossa grande preocupação é com a ingestão de bebida alcoólica no dia eleição e a policia vai fiscalizar com rigor a Lei Seca, visto que a disputa está muito acirrada e os ânimos estão exaltado”, argumentou a delegada. Recentemente houveram brigas e até mesmo agressões entre integrantes de coligações eleitorais diferentes. Além disso, há denúncias eleitorais pipocando na cidade.

O esquema de segurança da eleição em Bonito, segundo Maira Machado, já começou a ganhar reforço. Uma equipe do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) já está na cidade. Também estão chegando a Polícia Federal e policiais militares de cidades vizinhas. A Polícia Civil, que tem oito investigadores no município, terá mais quatro.

Maira Machado destacou ainda que a polícia vai estar fiscalizando boca de urna e possíveis esquemas de compra de votos. “Até agora recebemos duas denúncias recebidas de compra de votos no período eleitoral, que estão sendo investigadas”, revelou ela.

Nos siga no Google Notícias