A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

09/12/2015 15:08

Com apoio de 21 entidades, campanha contra corrupção obtém 32,7 mil assinaturas

Edivaldo Bitencourt

A Campanha 10 Medidas contra a Corrupção já coletou 32.759 assinaturas em Mato Grosso do Sul, o 7º maior número do País, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal). No estado, a mobilização conta com o apoio de 21 empresas, igrejas, entidades e instituições, como OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul).

Nesta quarta-feira (9), quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o MPF divulgou que a campanha superou a meta prevista. A expectativa era coletar 0,3% do número de eleitores sul-mato-grossense (5.459). O número total só ficou atrás da adesão obtida em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas.

Contudo, no Brasil, a campanha coletou 854.963 assinaturas. Para apresentar o projeto ao Congresso Nacional, o MPF precisa atingir a marca de 1,5 milhão de assinaturas.

Em MS, o MPF conta com o apoio da OAB/MS, do Sebrae/MS, do Ministério Público Estadual, de igrejas evangélicas e empresas.

O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions