A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/06/2016 13:25

Com cinco vereadores, CPI da Vacina inicia trabalhos de investigação

Alberto Dias
CPI é proposta de Alex do PT que pleiteia a presidência dos trabalhos. (Alcides Neto)CPI é proposta de Alex do PT que pleiteia a presidência dos trabalhos. (Alcides Neto)

Já estão definidos os nomes que compõem a CPI que investigará o "sumiço" 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1, de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao município. A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Marcos Alex (PT), Lívio Leite (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

A primeira reunião de trabalho acontece nesta quarta-feira, às 16h, para definir o presidente que, a princípio, deverá ser o "criador" da CPI, Marcos Alex (PT). "Na ocasião definiremos a agenda de trabalho e as oitivas que faremos, ou seja, quem deverá ser ouvido para explicar o sumiço", disse o petista.


Conforme ele, documentos também serão solicitados à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e audiências deverão ser promovidas com a presença de representantes do Executivo e também o Instituto Butantã, que forneceu as doses.

"Queremos saber quantas doses foram enviadas a Campo Grande, como é feita a entrega e se já houve desaparecimento de doses em outras cidades", complementou o vereador, que conseguiu 15 assinaturas para a instauração da CPI, aprovada pelo plenário em 31 de maio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions