ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com cinco vereadores, CPI da Vacina inicia trabalhos de investigação

Alberto Dias | 07/06/2016 13:25
CPI é proposta de Alex do PT que pleiteia a presidência dos trabalhos. (Alcides Neto)
CPI é proposta de Alex do PT que pleiteia a presidência dos trabalhos. (Alcides Neto)

Já estão definidos os nomes que compõem a CPI que investigará o "sumiço" 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1, de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao município. A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Marcos Alex (PT), Lívio Leite (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

A primeira reunião de trabalho acontece nesta quarta-feira, às 16h, para definir o presidente que, a princípio, deverá ser o "criador" da CPI, Marcos Alex (PT). "Na ocasião definiremos a agenda de trabalho e as oitivas que faremos, ou seja, quem deverá ser ouvido para explicar o sumiço", disse o petista.


Conforme ele, documentos também serão solicitados à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e audiências deverão ser promovidas com a presença de representantes do Executivo e também o Instituto Butantã, que forneceu as doses.

"Queremos saber quantas doses foram enviadas a Campo Grande, como é feita a entrega e se já houve desaparecimento de doses em outras cidades", complementou o vereador, que conseguiu 15 assinaturas para a instauração da CPI, aprovada pelo plenário em 31 de maio.

Nos siga no Google Notícias