ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com megaestrutura PT se prepara para receber Lula e homologar candidaturas

Ludyney Moura e Kleber Clajus | 27/06/2014 15:51
Delcídio destaca que seu governo será transparente e ágil (Foto: Marcelo Victor)
Delcídio destaca que seu governo será transparente e ágil (Foto: Marcelo Victor)
Convenção do PT demonstra mega estrutura e tem até ônibus de Delcídio para percorrer o Estado (Foto: Marcelo Victor)
Convenção do PT demonstra mega estrutura e tem até ônibus de Delcídio para percorrer o Estado (Foto: Marcelo Victor)

Com uma megaestrutura o PT iniciou a pouco sua convenção estadual, que vai homologar o nome do senador Delcídio do Amaral como candidato ao governo do Estado. Na chegada, o petista revelou que sua chapa tem 11 partidos aliados, distribuidos em quatro coligações para disputa proporcional.

O parlamentar chegou sozinho ao evento, uma vez que o ex-governador Zeca do PT, está no Aeroporto Internacional de Campo Grande para recepcionar o ex-presidente Lula, que vai participar da convenção. Delcídio foi recebido com uma queima de fogos e a apresentação de uma escola de samba.

As chapas do arco de aliança petista serão formadas primeiro pela coligação que tem terá o prórpio PT, ao lado do PR e PROS, o PV/PTC com o PCdoB, PRP/PSL com PTB, e por fim o PDT junto com o PSDC.

“Nossa prioridade será fazer um governo transparente e ágil, descentralizar a saúde e o governo, qualificação de mão de obra, estabelecimento de políticas púlbicas de segurança para fronteira e investimento em pesquisa. Seremos um Estado que não vai olhar para o Brasil, mas será protagonista internacional”, discursou Delcídio.

A apresentação dos componentes da chapa majoritária, Delcídio (governo), Londres Machado (vice) e Ricardo Ayache (Senado) está sendo feita em um gigantesco painel de led. Bastante anunciado, o 'busão' do senador foi apresentado. Ele foi adquirido e estruturado para ser utilizado na campanha. Além de 24 assentos comuns, o veículo possui uma pequena sala de reunião com frigobar. “No final do dia vamos servir alguns drinks, já que ninguém é de ferro”, brincou o senador.

Delcídio também confirmou a segunda suplência de Ayache, que será o representante do PRP, Joede Guimarães, do município de Dourados. A primeira suplente é a reitora da Uniderp, Leocádia Petry Leme (PDT).

Apoiador da campanha de Delcídio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos também prestigiou o evento, e prometeu comunicar oficialmente sua desfiliação do PMDB até a próxima segunda-feira (30)."O senador vai dar continuidade aos projetos positivos do Governo do Estado. E eu tenho essa postura anunciada a quatro anos, de compromisso com o Delcídio”, afirmou Jerson, dizendo ainda que não irá participar da convenção peemedebista no domingo (29).

Nos siga no Google Notícias