ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com meia hora de atraso, ex-secretária da Fundac fala 5 minutos sobre saída

Juliana Zorzo apresentou pedido de exoneração no fim da tarde de terça-feira

Juliene Katayama | 11/03/2015 15:01
Juliana Zorzo deixa a Fundac em meio a protestos de artistas da Capital (Foto: Alcides Neto)
Juliana Zorzo deixa a Fundac em meio a protestos de artistas da Capital (Foto: Alcides Neto)

A ex-diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, atrasou cerca de meia hora e levou cinco minutos para prestar esclarecimento sobre sua saída da pasta. Nem sobre quando ela encerra definitivamente o serviço para a Prefeitura de Campo Grande ela esclareceu.

“O PSC esteve reunido com o prefeito Gilmar Olarte para discutir sobre a política da Cultura e diante do impasse financeiro decidimos nos afastar da Fundac para o prefeito solucionar as pendências”, afirmou Zorzo.

No entanto, diferente do pronunciamento da ex-titular da Fundac, a prefeitura emitiu uma nota no site institucional alegando que o afastamento foi por motivos pessoais. “Juliana alegou problemas pessoais e necessidade de se dedicar as empresas da sua família, que tornaram incompatível sua permanência na função”, diz a nota.

Juliana se negou a responder sobre projetos futuros e sobre o substituto. A ex-secretária também negou que o motivo do afastamento seja o impasse com os artistas da Capital que ainda não receberam o recurso do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro).

O pedido de exoneração, segundo a nota, foi apresentado no fim da tarde de terça-feira (10). Por enquanto, o secretário de Governo do Município, Rodrigo Pimentel assume interinamente da Fundac. Zorzo estava no comando da Cultura desde quando Olarte assumiu a prefeitura em março do ano passado.

Nos siga no Google Notícias