ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com saída de Juliana Zorzo, Rodrigo Pimentel deve assumir Fundac

Ângela Kempfer e Kleber Clajus | 11/03/2015 11:00
Secretário de Governo, Rodrigo Pimentel pode acumular cargo ao comandar a Fundac (Foto: Divulgação)
Secretário de Governo, Rodrigo Pimentel pode acumular cargo ao comandar a Fundac (Foto: Divulgação)

Até que seja resolvida a pendenga com a classe artística em Campo Grande, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, deve assumir interinamente a presidência da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Ontem, Juliana Zorzo deixou o cargo, após uma semana de protestos contra a falta de investimentos no setor.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, Edil Albuquerque, tudo caminha para que Pimentel acumule a função a partir de agora. “O prefeito deve designar o Rodrigo”, afirmou.

Mais cedo, Gilmar Olarte havia dito que só terá um nome definitivo para a Fundac na próxima semana.

Entre os vereadores, a saída de Juliana foi uma surpresa, garante Eduardo Romero. “Fui surpreendido pela decisão. Mas ela ficou sem autonomia e não tinha condições de continuar. A cultura nunca foi prioridade nas administrações”, comenta.

Ontem, antes de anunciar a saída, Juliana Zorzo disse ao Campo Grande News que “todos os dias pensava em deixar o cargo”, por conta da pressão. Justificou a permanência dizendo não ter “costume de deixar as coisas pela metade”. Horas depois, ela comunicou a desistência.

A ex-presidente da Fundac convocou coletiva para esta quarta-feira, às 14 horas, e antecipou que tem, pelo menos, 5 motivos a elencar, sobre a saída da Fundação.

Nos siga no Google Notícias