A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

11/03/2015 11:00

Com saída de Juliana Zorzo, Rodrigo Pimentel deve assumir Fundac

Ângela Kempfer e Kleber Clajus
Secretário de Governo, Rodrigo Pimentel pode acumular cargo ao comandar a Fundac (Foto: Divulgação)Secretário de Governo, Rodrigo Pimentel pode acumular cargo ao comandar a Fundac (Foto: Divulgação)

Até que seja resolvida a pendenga com a classe artística em Campo Grande, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, deve assumir interinamente a presidência da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Ontem, Juliana Zorzo deixou o cargo, após uma semana de protestos contra a falta de investimentos no setor.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, Edil Albuquerque, tudo caminha para que Pimentel acumule a função a partir de agora. “O prefeito deve designar o Rodrigo”, afirmou.

Mais cedo, Gilmar Olarte havia dito que só terá um nome definitivo para a Fundac na próxima semana.

Entre os vereadores, a saída de Juliana foi uma surpresa, garante Eduardo Romero. “Fui surpreendido pela decisão. Mas ela ficou sem autonomia e não tinha condições de continuar. A cultura nunca foi prioridade nas administrações”, comenta.

Ontem, antes de anunciar a saída, Juliana Zorzo disse ao Campo Grande News que “todos os dias pensava em deixar o cargo”, por conta da pressão. Justificou a permanência dizendo não ter “costume de deixar as coisas pela metade”. Horas depois, ela comunicou a desistência.

A ex-presidente da Fundac convocou coletiva para esta quarta-feira, às 14 horas, e antecipou que tem, pelo menos, 5 motivos a elencar, sobre a saída da Fundação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions