ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com quadro estável, Wilson Barbosa Martins ainda espera por traqueostomia

Ludyney Moura | 15/08/2014 16:22

Ainda à espera de uma traqueostomia, o ex-governador Wilson Barbosa Martins segue internado no Hospital Proncor na Capital, com quadro de insuficiência respiratória. O boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (15), revela que o quadro do politico segue estável.

Segundo os médicos, o ex-governador está “responsivo às solicitações” e com os “sinais vitais mantidos. Com necessidade de ventilação mecânica”. A traqueostomia, procedimento cirúrgico realizado de forma frequente em pacientes que necessitam de ventilação mecânica prolongada, está programada para esta tarde. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar. Este procedimento é considerado simples e traz vantagens, incluindo mais conforto ao paciente, se comparado com o tubo orotraqueal.

A assessoria do Hospital informou que no próximo final de semana os boletins médicos serão divulgados apenas uma vez ao dia, sempre às 10h da manhã.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi internado, por volta das 12h30, do dia 12 de agosto, com um quadro de insuficiência respiratória. Os primeiros relatos médicos apontavam que o paciente, de 97 anos, estava com necessidade de ventilação mecânica e estava sedado.

Fundador do PMDB no Estado, Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Nos siga no Google Notícias