A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/08/2014 16:22

Com quadro estável, Wilson Barbosa Martins ainda espera por traqueostomia

Ludyney Moura

Ainda à espera de uma traqueostomia, o ex-governador Wilson Barbosa Martins segue internado no Hospital Proncor na Capital, com quadro de insuficiência respiratória. O boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (15), revela que o quadro do politico segue estável.

Segundo os médicos, o ex-governador está “responsivo às solicitações” e com os “sinais vitais mantidos. Com necessidade de ventilação mecânica”. A traqueostomia, procedimento cirúrgico realizado de forma frequente em pacientes que necessitam de ventilação mecânica prolongada, está programada para esta tarde. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar. Este procedimento é considerado simples e traz vantagens, incluindo mais conforto ao paciente, se comparado com o tubo orotraqueal.

A assessoria do Hospital informou que no próximo final de semana os boletins médicos serão divulgados apenas uma vez ao dia, sempre às 10h da manhã.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi internado, por volta das 12h30, do dia 12 de agosto, com um quadro de insuficiência respiratória. Os primeiros relatos médicos apontavam que o paciente, de 97 anos, estava com necessidade de ventilação mecânica e estava sedado.

Fundador do PMDB no Estado, Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions