A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/11/2008 14:01

Com recorde de emendas, vereadores discutem orçamento

Redação

A Câmara de Vereadores recebeu um recorde este ano de emendas ao projeto de lei que estabelece orçamento municipal, informou hoje o relator e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o Pastor Sergio (PMDB)

 

No total foram apresentadas 1074 emendas. Na próxima quinta-feira, os vereadores devem se reunir para tentar minimizar esse número para a votação da proposta. O encontro será às 8h30, na Câmara.

 

Também foi agendada uma audiência pública, para o dia 26 de novembro, às 09h, quando a população e entidades poderão opinar sobre o projeto. A consulta será no no plenarinho.

 

No dia 9 de dezembro termina o prazo para apresentação do relatório final que será encaminhado à votação, para definir como será gasto R$ 1,5 bilhão previsto para o próximo ano. O projeto deve ser discutido até dia18 do próximo mês, última sessão do ano na Câmara.

 

Avereadora Thais Helena (PT) foi a recordista em emendas - 272, seguida por Paulo Siufi (PMDB), com 177; depois vem o vereador Cabo Almi (PT), com 130; Alcides Bernal (PP), com 77; Vanderlei Cabeludo (PMDB), apresentou 86; Grazielle Machado (PR) entrou com 60 emendas; Magali Picarelli (PMDB), com 48; Athayde Nery (PPS), com 44; Paulo Pedra (PDT), apresentou 34; Edmar Neto (PSDB), 27; Clemêncio Ribeiro (PMDB), 21; Marcos Alex (PT), 18; Marcelo Bluma (PV), apresentou 17 sugestões; Airton Saraiva (DEM), 9; Maria Emília Sulzer (PMDB) e Edil Albuquerque (PMDB) apresentaram 6 emendas cada um; Pastor Sergio 5 emendas; Cristóvão Silveira (PSDB), 3; e Celso Ianaze (PMDB), 2.

 

Duas emendas foram assinadas em conjunto pelos vereadores Edil Albuquerque, Athayde, e Siufi e outra por Edil, Siufi e Wanderlei Cabeludo.

 

Muitas das propostas repetem tentativas feitas no ano passado, e envolvemos setores de educação, saúde, segurança pública, transporte, infra-estrutura e lazer.
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions