ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com reforços, DEM não descarta candidatura própria ao governo

Partido ainda quer trazer novas lideranças e reforçar bancada estadual até fechamento da janela

Leonardo Rocha | 29/03/2018 09:49
Deputado Luiz HenrIque Mandetta, presidente estadual do DEM, em Brasília (Foto: Agência Câmara)
Deputado Luiz HenrIque Mandetta, presidente estadual do DEM, em Brasília (Foto: Agência Câmara)

Com os reforços da deputada federal Tereza Cristina (DEM), e agora com a filiação do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, a direção estadual do DEM não descarta tem candidatura própria ao governo estadual e até disputar uma das vagas ao Senado. Eles vão realizar encontros regionais para decidir como irão se posicionar na campanha.

“Nos reforçamos e fortalecemos o partido no Estado e isto vai ser levado em conta na hora de decidir como vamos atuar nesta campanha. Existem três candidatos ao governo com perfis diferentes e nós também podemos ter candidatura própria, ou seja, vamos analisar as opções”, disse o presidente estadual do DEM, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Mandetta ainda espera ter novos reforços até o final da janela partidária, entre eles o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB). “Fizemos o convite a ele e agora aguardamos a resposta, seria um quadro importante para o partido pelo seu trabalho e conhecimento na segurança pública, que é uma das nossas prioridades”.

Encontros - O deputado ressaltou que já está planejado quatro encontros regionais no Estado, além de um evento oficial das novas filiações que vai ocorrer no dia 7 de abril, em Campo Grande. “Antes de tomarmos as decisões, precisamos ouvir as lideranças, discutir internamente e falar com a população, o momento é de discussões, já que a convenção será em agosto”.

O evento marcado para Campo Grande, que vai ocorrer durante a manhã, pode ter a presença do presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é pré-candidato a presidência da República. “Falta só confirmar a questão da agenda, o encontro deve ocorrer na Câmara Municipal”.

Possibilidades - Ele disse que existem várias possibilidades de candidatura para as lideranças do DEM. “A Tereza (Cristina) pode buscar a reeleição em Brasília, ou tentar cargos na majoritária, assim como eu e o Murilo, não tem definição ainda”.

Também comentou que confia na permanência do deputado Zé Teixeira (DEM). “Esperamos contar com ele, até para montarmos uma chapa forte na proporcional”. O parlamentar tinha dito que caso houvesse um veto do partido sobre apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deixaria a legenda.

Nos siga no Google Notícias