ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Depois de meses de indefinição, Tereza Cristina confirma saída do PSB

Decisão ocorre na véspera da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer

Mayara Bueno | 25/10/2017 08:32
Deputada federal de MS, Tereza Cristina.(Foto: Agência Câmara/Arquivo).
Deputada federal de MS, Tereza Cristina.(Foto: Agência Câmara/Arquivo).

A deputada federal de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, pediu desfiliação do PSB na noite de terça-feira, dia 24. A oficialização aconteceu um dia antes da votação da segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados.

As informações são do Valor Econômico. A reportagem tentou contato com a parlamentar por telefone, mas ela não atendeu a ligação. A assessoria da deputada ficou de enviar um posicionamento.

Além de Tereza Cristina, outros três deputados entregaram o pedido de desfiliação: Fábio Garcia (MT), Danilo Forte (CE) e Adilton Sachetti (MT).

Os quatro parlamentares descumpriram a definição da legenda, que indicou voto contrário à reforma trabalhista do presidente, aprovada em julho, dando início ao impasse. A saída deles também ocorre às vésperas da decisão do diretório nacional que oficializaria a expulsão deles. A reunião aconteceria na sexta-feira, dia 27.

Ao Campo Grande News, no dia 23 de outubro, a deputada de MS confirmou que sairia do PSB, provavelmente antes da votação da denúncia contra o presidente. Ela ponderou que tem conversas adiantadas com o PMDB e DEM, mas que ainda não decidiu para qual partido vai se filiar.

O partido retirou a deputada da liderança da bancada no dia 18, colocando Julio Delgado (PSB-MG), como líder na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias