ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 33º

Política

Com vaga deixada por Lucas de Lima, Eduardo Cury toma posse como vereador

Eduardo, que era suplente de Lucas de Lima, ocupou a vaga após o radialista tomar posse como deputado estadual.

Por Kerolyn Araújo e Danielle Valentim | 05/02/2019 11:19
Eduardo Cury ficou com a vaga de Lucas de Lima. (Foto: Danielle Valentim)
Eduardo Cury ficou com a vaga de Lucas de Lima. (Foto: Danielle Valentim)

Ocupando a cadeira deixada por Lucas de Lima (Solidariedade), o médico Eduardo Cury tomou posse na manhã desta terça-feira (5) como vereador de Campo Grande durante a primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal.

Eduardo, que era suplente de Lucas de Lima, ocupou a vaga após o radialista tomar posse como deputado estadual. Durante o discurso, Cury leu seu currículo, agradeceu as famílias Mandetta e Maksoud pelo apoio durante a campanha e também fez críticas à senadora Kátia Abreu (PDT-GO) sobre a votação no Senado e ao concurso de professores do governo, que teve 99% dos candidatos reprovados.

O vereador também comentou sobre a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais, e afirmou que o caso atinge todo o país. ''A lama de Brumadinho não atingiu apenas aquele povo, mas atinge o pulmão do Brasil. Me aponte um município que não foi atingido com obras inacabadas ou licitações combinadas", ressaltou.

Em 2015, Eduardo Cury também assumiu o cargo de vereador. Ele era suplente de Paulo Pedra (PDT), que deixou a Câmara para ser secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais.