ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comandante denuncia major por liderar invasão à secretaria

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 16/05/2014 08:55
Coronel Jonys avisa que pedirá para a Sejusp investigar bombeiro (Foto: Marcos Ermínio)
Coronel Jonys avisa que pedirá para a Sejusp investigar bombeiro (Foto: Marcos Ermínio)

O comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabreira Lopes, vai denunciar o major Luidson Noleto, do Corpo de Bombeiros, que assumiu o comando da corporação e comandou a invasão de secretarias na noite de ontem. Ele vai pedir para a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) abrir procedimento disciplinar contra o bombeiro.

Na manhã de hoje, Jonys destacou que Noleto não é nem servidor da prefeitura nem tinha sido nomeado para agir como comandante da Guarda Municipal. “Não é nem do município, é servidor do Estado, mas se auto intitulou comandante e comandou as invasões”, disse Lopes.

A maior depredação ocorreu na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), comandada por Edil Albuquerque.

Outra irregularidade praticada por um grupo de guardas sob o comando de Noleto foi a revista de funcionários efetivos e comissionados. “Não tinha motivo para esse tipo de procedimento”, alertou Jonys.

Ontem à tarde, quando a equipe de Bernal chegou ao Paço Municipal, somente sete guardas municipais estavam na segurança. Quando o reforço chegou, de acordo com Jonys, o grupo já tinha ocupado o prédio.

Os guardas municipais flagrados revistando bolsas e mochilas de funcionários também vão responder a sindicância administrativa.

O secretário de Desenvolvimento afirmou que só entrará no gabinete acompanhado de uma autoridade policial, já que teme a subtração de documentos importantes da pasta. A secretaria foi uma das mais depredadas pela equipe “temporária” de Bernal.

Segundo Edil, os funcionários efetivos e comissionados ficaram muito inseguros com a invasão registradas ontem à tarde.

Nos siga no Google Notícias