ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Começam especulações para secretariado de Olarte; três já são cotados

Josemil Arruda | 13/03/2014 19:40
Prefeito Gilmar Olarte cumprimentando Saraiva esta tarde (Foto:Cleber Gellio)
Prefeito Gilmar Olarte cumprimentando Saraiva esta tarde (Foto:Cleber Gellio)

Já estão surgindo várias especulações sobre os nomes de futuros secretários municipais na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP), empossado hoje em razão da cassação de Alcides Bernal (PP). Pelo menos três nomes já estão sendo citados, Jamal Salém para a Secretaria Municipal de Saúde, Waldemir Alves de Brito para a Secretaria de Administração e Kátia Castilho para a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) ou outra pasta.

“Existem várias movimentações e estamos acompanhamos todas. Como coordenador o processo passou pela gente. Mas o prefeito Gilmar Olarte com tranqüilidade vai ver as vagas a serem ocupadas, levando em conta as negociações que aconteceram”, afirmou o líder da bancada que comandou a cassação de Bernal, vereador Airton Saraiva.

Segundo ele, os nomes de Jamal Salém e de Paulo Siufi (PMDB) estão realmente sendo cotados para a Saúde. “Se qualquer um dos dois for indicado, a pasta está bem servida. Teria realmente a ocupação com quem conhece e está dentro da área da saúde”, avaliou.

Saraiva observou que o prefeito já está conversando com todos os partidos e vai fazer um governo de ampla coalizão. “Evidentemente que tem os pedidos. Não fiz parte dessa conversa, mas o prefeito deve ter na cabeça dele os compromissos que foram assumidos”, disse o vereador do DEM. “Gradativamente vão aparecendo os nomes dos secretários”, assegurou. “Cada partido vai ter seu espaço”, emendou.

Cota pessoal - O vereador Airton Saraiva disse também que o prefeito Gilmar Olarte deverá ter também sua “cota pessoal” na formação do secretariado. “Algumas secretarias são de confiança. Por exemplo, a Secretaria de Planejamento e Finanças é ligada diretamente ao prefeito e algumas outras áreas que deverão ser de livre escolha dele”, revelou.

Questionado sobre as conversações com a bancada do PT para apoiar também Bernal, Saraiva disse que ainda não conversou com os colegas petistas. Defendeu, porém, esse diálogo para que os petistas também façam parte da base de apoio e até mesmo da administração municipal.

Airton Saraiva defendeu, por exemplo, a permanência de Semy Ferraz à frente da Secretaria Municipal de Obras. “É um excelente técnico. Tocou essa prefeitura do jeito que deu, mesmo com todas as dificuldades. Trata-se de um nome que se pedir minha opinião tem o meu aval”, declarou.

Nos siga no Google Notícias