ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Novo prefeito, Gilmar Olarte fundou igreja evangélica e é ex-vereador

Aline dos Santos | 13/03/2014 07:48
Gilmar é casado com Andréia Olarte.(Foto: Facebook)
Gilmar é casado com Andréia Olarte.(Foto: Facebook)

Com a posse marcada para as 9h desta quinta-feira como prefeito de Campo Grande, Gilmar Antunes Olarte (PP), 43 anos, é pastor evangélico, empresário e radialista. Natural de Aquidauana, ele é casado com Andréia Nunes Zanelato Olarte e tem dois filhos: Eloá e Higor.

Pós-graduado pela Uniderp em Gestão Pública, Olarte é um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança.

Em 2007, assumiu a vaga de vereador na Câmara Municipal. Ele era suplente de Rinaldo Modesto (PSDB), atual deputado estadual. Também foi candidato ao Poder Legislativo em 2004, quando obteve 2.645 votos, e em 2008, quando conquistou, novamente, a suplência.

O caminho para a Prefeitura de Campo Grande começou a ser traçado no segundo semestre de 2012, quando se tornou vice na chapa liderada pelo então candidato a prefeito Alcides Bernal (PP). Com a vitória nas urnas, o prefeito eleito se afastou e isolou o vice.

Filiado ao PP desde 2006, Olarte chegou a responder processo por infidelidade partidária, com risco de expulsão. O processo foi suspenso pela Justiça. Ele acusou Bernal de perseguição.

Ontem, com placar de 23 votos a 6, a Câmara Municipal cassou o mandato de Alcides Bernal. Ao contrário do estilo centralizador do prefeito cassado, Olarte antecipou que fará um mandato de coalizão, abrindo espaço na administração para os aliados.

“Sendo empossado, vamos criar um grande governo de coalizão ao lado de todos os partidos, nós queremos uma união suprapartidária para, em clima de união, voltar a normalidade da nossa cidade”, afirmou na madrugada desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias