A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

13/03/2014 07:48

Novo prefeito, Gilmar Olarte fundou igreja evangélica e é ex-vereador

Aline dos Santos
Gilmar é casado com Andréia Olarte.(Foto: Facebook)Gilmar é casado com Andréia Olarte.(Foto: Facebook)

Com a posse marcada para as 9h desta quinta-feira como prefeito de Campo Grande, Gilmar Antunes Olarte (PP), 43 anos, é pastor evangélico, empresário e radialista. Natural de Aquidauana, ele é casado com Andréia Nunes Zanelato Olarte e tem dois filhos: Eloá e Higor. 

Pós-graduado pela Uniderp em Gestão Pública, Olarte é um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança.

Em 2007, assumiu a vaga de vereador na Câmara Municipal. Ele era suplente de Rinaldo Modesto (PSDB), atual deputado estadual. Também foi candidato ao Poder Legislativo em 2004, quando obteve 2.645 votos, e em 2008, quando conquistou, novamente, a suplência.

O caminho para a Prefeitura de Campo Grande começou a ser traçado no segundo semestre de 2012, quando se tornou vice na chapa liderada pelo então candidato a prefeito Alcides Bernal (PP). Com a vitória nas urnas, o prefeito eleito se afastou e isolou o vice.

Filiado ao PP desde 2006, Olarte chegou a responder processo por infidelidade partidária, com risco de expulsão. O processo foi suspenso pela Justiça. Ele acusou Bernal de perseguição. 

Ontem, com placar de 23 votos a 6, a Câmara Municipal cassou o mandato de Alcides Bernal. Ao contrário do estilo centralizador do prefeito cassado, Olarte antecipou que fará um mandato de coalizão, abrindo espaço na administração para os aliados.

“Sendo empossado, vamos criar um grande governo de coalizão ao lado de todos os partidos, nós queremos uma união suprapartidária para, em clima de união, voltar a normalidade da nossa cidade”, afirmou na madrugada desta quinta-feira.



Vou te falar uma coisa francamente 23 pessoas derrubaram o voto de 270.mil pessoas que foram as urnas e praticaram a democracia... esse cara vai ser um robô do coronelismo desta cidade que é um lixo!
Tô nem ai pro Bernal....não votei nele e em nenhum dessas pessoas pseudos politicos...o que mais me choca é a falta de moral e ética dessas pessoas ...ai vão vir falar que ele roubou que fez isso e aquilo... e vou dizer ele fez o que a outra administração pública vinha fazendo a anos, só que com o respaudo do zé povinho ...agora que eu tenho certeza que na eleição que vem ...não irão figurar na camara dos vereadores... o povão meu amigo não vai esquecer onde esses senhores enfiarão o voto deles não ou seja no lixoooooooo
 
sandra regina lima fernandes em 13/03/2014 13:56:50
eu não confio em crente ai esta à prova porque um ateu não trai um amigo um animal não toma território do outro
 
celso de jesus gomes em 13/03/2014 12:58:31
Não gosto de politica, mas com que o Senhor disse tive uma certa simpatia, so espero como disse a Claudia Riberio, não misture politica com religião, a religião é uma coisa pessoal, ela so é coletiva, dentro de uma igreja, reflita sobre isso, e desejo boa sorte para vc. Um grande abraço.
 
Jean Francisco Pereira em 13/03/2014 10:26:36
Espero que faça uma boa administração o novo prefeito.Mas quando ouço seu nome pronunciado só consigo ligar com escola de musica e nada mais....
Espero que dê certo rs rs rs
 
Hercules Hillesheim em 13/03/2014 10:06:43
Só espero que não misture religião com administração pública e polítca, o que tem sido comum na comunidade evangélica que ocupa cargos políticos. Lembrar que o Estado é laico.
 
claudia ribeiro em 13/03/2014 09:55:56
Seja bem vindo
Boa sorte pra você, que faça o melhor pelo povo CAMPO-GRANDENSE
' NÓS MERECEMOS "
A nossa cidade esta abandonada em todos os sentidos, ( socorro )
 
Antonio Carlos Mazeti em 13/03/2014 09:35:06
Espero que o novo prefeito zele também pelos direitos da comunidade LGBT da cidade, não demonstre nenhum tipo de preconceito e trabalhe bem acima de tudo, vamos ver se dessa vez vai melhorar ou piorar. Penso também (não há como evitar) a respeito de algumas tarifas e impostos cobrados dos cidadãos, vamos ver se nesse quesito também melhora.
 
Bruno Peter dos Santos Caetano em 13/03/2014 09:24:25
Como sou novo em Campo Grande, estou um tanto quanto por fora da administração do prefeito cassado, e não me sinto no direito de ser a favor ou contra toda essa história. Porém, como morador da cidade, espero que esse novo prefeito não faça como muitos políticos tem feito, que é carregar outros títulos somatórios ao de político. Não é porque o político é homo, hetero, cristão, ateu, negro, pardo, branco, etc e etc que devem carregar esses títulos para o cargo, afinal, precisam ter em mente que são REPRESENTANTES DO POVO e não de uma parte do povo. Acho que nosso país precisava voltar as disciplinas de politica para as escolas, afinal, temos candidatos que estão no poder mas não sabem a função que tem. Muita sabedoria e boa administração ao novo prefeito.
 
Lucas Iester Pereira Ipólito em 13/03/2014 08:56:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions