ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão aponta falta de merenda e base culpa diretores e fornecedores

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 12/06/2013 13:59
Marcos Alex, líder de Bernal na Câmara, culpa fornecedores e diretores. (Foto: Marcos Ermínio)
Marcos Alex, líder de Bernal na Câmara, culpa fornecedores e diretores. (Foto: Marcos Ermínio)

Presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Carla Stephanini (PMDB), disse nesta quarta-feira que há irregularidades na merenda da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Na tribuna, a vereadora disse que o relatório das visitas que a Comissão fez a colégios da Reme começa a ser produzido e que entre as constatações está a falta de achocolatado. Ademar Vieira Junior (PSD), o Coringa, disse que em uma escola da Moreninha 4 só havia sardinha para a merenda.

Conforme Carla, o documento com o resultado das visitas será encaminhado à Mesa Diretora da Casa, que irá tomar as devidas providências.

Em defesa da Prefeitura, o líder de Alcides Bernal (PP) na Casa, Marcos Alex (PT), falou que os problemas acontecem por culpa dos fornecedores e lembrou a intoxicação a alunos da Escola Municipal de tempo integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em setembro de 2011.

“Estamos com problemas com fornecedores, com problemas de licitação e vale ressaltar que a distribuição era de maneira precária”, justificou, referindo-se também a administração passada.

Depois do discurso em prol da Prefeitura, outro ataque. Juliana Zorzo (PSC) foi à tribuna e disse que em uma das visitas que fez a Ceinfs, havia na dispensa somente arroz, macarrão e pão. O molho era feito com coloral.

“Se antes estava ruim, hoje não tem nem salsicha. Estão querendo justificar um erro com outro”, declarou a vereadora.

Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza, também falou em defesa do prefeito da Capital e colocou a culpa da situação em diretores e fornecedores. “De maneira nenhuma o Bernal está deixando de cumprir seus deveres. Existem trâmites legais e boicotes relacionados a essa questão. Fornecedores que não entregam e diretores que falam aos pais que não tem alimento, mas, que na verdade tem. Estamos apurando isso”.

O último a falar sobre o assunto foi Airton Saraiva (DEM). Para ele, as declarações dos vereadores da base de Bernal são “desculpas”. “Essa é uma desculpa de quem não faz: Jogar culpa em diretor ou em fornecedor que não recebe”.

Sobre a denúncia em relação à conduta dos diretores, ele considerou “gravíssima” e que “os secretários devem apurar e demiti-los”.

Nos siga no Google Notícias