A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/06/2013 19:04

Sem resposta sobre merenda de Ceinfs, MPE investigará Bernal

Leonardo Rocha
Promotor  abrirá procedimento interno contra a prefeitura (Foto: Leonardo Rocha)Promotor abrirá procedimento interno contra a prefeitura (Foto: Leonardo Rocha)

O promotor Sérgio Harfouche, titular da 27° Promotoria da Infância e Adolescência, afirmou no final da tarde que decidiu investigar a falta de alimentos nos Ceinfs de Campo Grande. Ele resolveu pelo "procedimento investigatório"  porque não obteve resposta da prefeitura em relação ao assundo, nem recebeu plano financeiro que garantisse a compra dos alimentos até o final do ano. 

O prazo para entrega desta resposta venceu ontem, e de acordo com o promotor, não houve qualquer posicionamento do Executivo. “Sabemos que este aspecto gera muito embate político, entre a gestão antiga com a atual, mas a alimentação (Ceinfs) é algo essencial e não deve ser tratada desta forma”, ressaltou ele.

Segundo Harfouche, com esta negativa da prefeitura, será aberto um procedimento investigatório interno que pode resultar em um inquérito civil. “Neste período a prefeitura ainda pode se redimir e regularizar a situação, assim como apresentar um plano de ação, resta apenas vontade política”, argumentou. Se acaso for constatado que houve esta irregularidade pode se abrir um processo de improbidade administrativa.

Os vereadores Flávio César (PT do B) e Carla Stefanini (PMDB), que integram a comissão de assistência social da Câmara, já haviam entregado no início da semana, requerimento ao promotor, destacando que havia falta de legumes, frutas e verduras nos Ceinfs, além de outros produtos como papel higiênico.

O prefeito Alcides Bernal declarou ontem a equipe do Campo Grande News, que não tinha conhecimento sobre esta solicitação do MPE (Ministério Público Estadual) e ainda argumentou que não havia falta de alimentos nas unidades. A titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), a vereadora licenciada, Thais Helena, não foi encontrada pela reportagem.


Mudança - O promotor Sérgio Harfouche, revelou que recebeu um abaixo-assinado pedindo que os Ceinfs sejam transferidos da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para a Semed (Secretaria Municipal de Educação) o que segundo ele, está previsto em lei federal. “A atual situação é inconstitucional, deve ser alterada em breve”, destacou ele.



Apoiada Sônia de Fátima, aqui graças a Deus ñ ta que nem o Nordeste. Ñ sei se todas as Ceinf's estão assim, mas a do Rita Vieira andaram servindo chá e até botijão de gás ja andou explodindo por causa de mangueira vencida, sendo q desde o ano passado, vejam bem, desde o ano passado estavam pedindo a substituição da mangueira e a areia onde fica o parquinho tb ñ foi trocada as crianças simplesmente ño usam o parquinho.
 
Ritha Cassia em 06/06/2013 15:08:32
Quanto argumento furado Sr. Rinaldo Ribeiro! Fique feliz - em vez de preocupado - ao ver que o MPE está agindo em prol da alimentação infantil. Verba prevista em lei e arrecadada dos contribuintes. Quando o senhor procurar se informar melhor verás que o promotor Harfouche também é muito atuante quando se trata de jovem delinquente e viciado. E o quê que está falando de São Paulo, Vale do Jequetinhonha ou Nordeste? Aqui está sendo falado de Campo Grande/MS, cidade que recebeu 42 prêmios nacionais de gestão pública (no mandato anterior), que chegou a ser considerada como sem favelas. Deve ser mostrado à toda população o show de horrores - podridão- de um prefeito desqualificado e com uma equipe pior ainda. Está demorando muito para esse prefeito ser convidado a se retirar!
FORA BERNAL!!!
 
Sousa Jr em 06/06/2013 14:19:41
QUEM VOTOU NO BERNAL É CUMPLICE!!!! E ESTAMOS TODOS PAGANDO O PREÇO POR ESSA BURRICE, E SEMPRE QUE M SOFRE MAIS SAO AS CRIANÇAS.CEINF SEM MERENDA FERE O DIREITO DAS CRIANÇAS!!!!!!


FOOOOOOOOOOORAAAAA BERNAL!!!!!!
 
sarah de castro ovando em 06/06/2013 13:43:16
continuação. Se tem recurso porque não usa-lo, vamos lá, vamos começar a fazer a parte humanitária, e entrarem em um consenso para campo grande caminhar por uma igualdade melhor.
 
sonia de fatima em 06/06/2013 12:30:01
Caro Rinaldo Ribeiro, sou contra tantas desavenssas entre prefeito e vereadores, mas a discução em sí é a falta de atenção pelo nosso querido prefeito em relação as nossas pequenas crianças de campo grande e (não as de minas gerais e ainda bem que tem abobora para eles comerem poque eu tb já comi muita abobora qdo criança e isso me fez tornar forte, e nordeste) nossas crianças que muitas se não tiver a comida no ceinf eles não terão o que comer porque são os excluidis da sociedade, e não escolheram para nascerem talvez na pobresas . De graças a Deus não sei se vc já é Pai, mas qto é dolorido ver uma criança com fome! então que o nosso prefeito não deixe a situação chegar como em MInas Gerais e no Nordeste como vc citou, não podemos acitar viver da mesma maneira de os outros vivem .Cont
 
sonia de fatima em 06/06/2013 12:27:57
O povo escolheu Bernal respeitem isso!!! Vão trabalhar a cidade está parada por causa dessa perseguição contra o Prefeito!!!! Ninguém vê mais o trabalho dos vereadores!!! Só se fala em CPI! VAMOS PARAR COM ISSO E TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A População é quem está perdendo com isso!!!!!!!!!!
 
Magno Silva em 06/06/2013 12:14:42
Professora Gisele, vá até o Vale do Jequitinhonha, no norte do Estado de Minas Gerais e a Senhora saberá que lá os campesinos comem abóbora com farinha em uma lata de goiabada. Para de drama, há coisas piores no Brasil e o interessante é que os campesinos nada praticaram de mal à sociedade.
 
Rinaldo Ribeiro em 06/06/2013 11:03:46
Quem votou em Bernal não se sinta como vitima. Vocês são cumplices.
 
Jean Lima em 06/06/2013 10:47:18
Preocupa-me deveras um membro do MPE encontrar-se sempre presente na mídia e ainda mais quando cuida dos menores delinquentes, pois isso me faz lembrar o Padre Lancelotti em São Paulo, tão ardoroso defensor dos delinquentes juvenis e deu no que deu. Fome uma parcela enorme dos brasileiros passam até hoje no norte/nordeste.
 
Rinaldo Ribeiro em 06/06/2013 10:12:45
Esqueceram de avisar ao atual prefeito que para se trabalhar no serviço público é preciso um mínimo de conhecimento do direito administrativo e suas peculiaridades. O cidadão comum faz o que a lei não proíbe, o servidor público, o que a lei autoriza. Simples assim.
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 06/06/2013 09:49:50
TEM QUE INVESTIGAR MESMO,PORQUE O PREFEITO FAZ DE CONTA QUE NÃO VE.
E A SAS OBRIGA AS DIRETORAS A PARTICIPAR DE REUNIÕES E AFIRMAR QUE NOS CEINFS NÃO ESTA FALTANTO NADA.UMA VERGONHA PORQUE NEM PAPEL HIGIENICO TEM SEM FALAR NOS HORTIFRUTIS QUE NÃO É ENTREGUE DESDE O COMEÇO DO MANDATO DO NOSSO PREFEITO... E ISSO TAMBEM É CULPA DA GESTÃO ANTERIOR...PELO MENOS ALIMENTOS NÃO FALTAVAM PARA OS NOSSOS CEINFS..
 
LETICIA FREITAS em 06/06/2013 08:20:33
O prefeito não tem atendido ninguém, nem vereador nem MPE...atende a quem?
 
Claudinei Ferreira em 06/06/2013 07:44:44
Votei no Bernal´por acreditar que ele acabaria com os desvios de verbas públicas da administração do EX prefeito Nelson Trad, mas o que tenho percebido com as noticias da midia que ele nada tem feito para melhorar isso só esta piorando não pagando prestadores de serviço e nem dando condições para os orgãos e entidades públicas funcione normalmente. Já comecei a me arrepender de ter confiado neste cidadão.
 
edna barbosa viana em 06/06/2013 07:39:13
a mudança da sas e da prefeitura é uma espera antiga de todos os servidores dos ceinfs, na esperança que isto acontecendo esses profissionais sejam mais valorizados e mais recursos sejam disponibilizados para que seja realizado um trabalho de qualidade... espero que com a atuação do Sergio Harfouche as coisas agora acontecam... acredito muito no trabalho dele e fico feliz de ver ele intervindo nos direitos de nossas crianças e dos profissionais dos ceinfs... vale lembrar que esta migração de Sas para Semed era para ter acontecido desde a gestão anterior!!!
 
marcia martins em 06/06/2013 06:31:44
A população merece o prefeito que tem! Parabéns para vocês que votaram no Bernal. Agora todos sofremos.

 
Rafael Dias em 06/06/2013 00:18:31
sou professora de ceinf e desde o inicio do ano as crianças vinham comento arroz com carne moída na janta e arroz com carne moída no almoço no lanche apenas biscoito o chá algumas vezes a diretora teve que comprar. nada de frutas, verduras ou legumes!!! vale lembrar que elas são comissionadas e tem medo de perder o emprego!!!!
 
gisele silva de almeida em 05/06/2013 20:14:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions