A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2013 09:26

Conselho cobra merenda de Ceinfs, mas Secretaria não passa informação

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez

Com medo de também ser responsabilizado pela falta de merenda nos Ceinfs de Campo Grande, o Conselho de Alimentação Escolar tenta desde ontem reunir informações sobre o problema junto à Secretaria de Assistência Social.

Na quarta-feira, reunião com a secretária Thaís Helena foi convocada para que o grupo questionasse os motivos dos centros de educação infantis estarem há 5 meses sem frutas e verduras, mas a representante da prefeitura não compareceu e também não deu qualquer justificativa para a ausência, segundo a presidente do Conselho, Tânia Ferraciolli.

Também ontem, o grupo percorreu quatro Ceinfs e constatou com os diretores que no mesmo dia haviam recebido ponkã, repolho, banana e cenoura. Mas ainda em quantidade insuficiente, avalia o Conselho.

A entrega só ocorreu depois do Ministério Público Estadual abrir investigação sobre o atraso. A entrega, segundo Tânia, ocorre de maneira fracionada, o que apenas minimiza a deficiência.

Depois da ausência da secretária, o Conselho resolveu entrar em contato com o promotor Sérgio Hafouche, responsável pela investigação .

Ele solicitou relatório sobre o problema ao Conselho, que deve ser elaborado até a próxima quarta-feira.

Além da precariedade no repasse dos alimentos, o Conselho também apura denúncia de que alguns produtos industrializados são servidos às crianças em quantidade acima do permitido por lei.



VAMOS TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO VEREADORES!!!!! VC'S ACABARAM DE RECEBER AUMENTO E DEVEM FAZER JUS AO SEU SALÁRIO!!!!!!!!!!
 
Magno Silva em 06/06/2013 12:24:10
O povo escolheu Bernal respeitem isso!!! Vão trabalhar a cidade está parada por causa dessa perseguição contra o Prefeito!!!! Ninguém vê mais o trabalho dos vereadores!!! Só se fala em CPI! VAMOS PARAR COM ISSO E TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Magno Silva em 06/06/2013 12:18:18
Então, e continua faltando td, o papel higiênico algumas funcionárias estão trazendo até pq elas também precisam usar, as cças estão a base de suco e bolachas, realmente frutas e verduras faz tempo que não tem, está muito complicado, é bom que isso seja investigado, trabalho em ceinf e tenho visto a precariedade, se isso é ''política'' não sei, mas na gestão passada confesso que nunca vi isso acontecer, dai ficam mandando um bando de gente nova que não entendem de educação infantil para trabalhar em ceinfs, como se lá não tivesse um compromisso sério com crianças, ao meu ver isso é querer mostrar trabalho, mas o que realmente tem que ser feito até agora nada.....Como educadora estou; DESANIMADA, FRUSTRADA, DECEPCIONADA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;CEINF TEM QUE IR PARA A EDUCAÇÃO URGENTEMENTE!!!!!!!!
 
Luana Alves em 06/06/2013 11:16:37
"o Conselho também apura denúncia de que alguns produtos industrializados são servidos às crianças em quantidade acima do permitido por lei. "

AINDA TEM MAIS ESSA!
 
RAFAEL ALVES em 06/06/2013 10:01:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions